Você deseja conseguir seguidores e curtidas no Instagram ou clientes para comprar seus produtos/serviços ? 
Se você escolheu a segunda opção fica aqui comigo que hoje eu tenho dicas pra você! 

O Instagram é uma rede que tem um potencial enorme para conseguir clientes, disso a maioria das pessoas já sabe. Mas o lado ruim é que tem cada vez mais pessoas e empresas por lá, então precisamos de algumas técnicas para que o nosso cliente possa nos encontrar, é disso que vamos falar no vídeo abaixo:


Confira também esses dois conteúdos sobre Instagram:
Como criar uma loja no Instagram – Passo a Passo
5 Maneiras de crescer o Instagram da sua marca usando paixão e propósito

O instagram tem um potencial enorme, mas não concentre todo o seu negócio em uma única rede social.

Se você tem um negócio que é 100% online, preocupe-se em ter um site, uma lista de emails ou lista de whatsapp com clientes em potencial.
E se você vende produtos físicos tenha uma plataforma que você possa vender os seus produtos além, claro, da sua lista de clientes em potencial.
Não dependa somente do Instagram para vender, pois se um dia der algum problema ou ficar fora do ar, você não fica sem vender.

Resumo dos passos que você vai encontrar no vídeo acima:

1º Quem é o publico que eu desejo atingir? Qual é o comportamento desse cliente ideal no Instagram? 

2º Vender sem vender – Gere muito mais valor do que venda, o cliente ideal vai se identificar com a sua mensagem e vai se conectando aos poucos.

Para te dar um apoio nesses dois primeiros passos e fundamentais, conheça o Instabranding, que vai te ajudar a capturar a essência da sua marca, para que possa levar uma comunicação muito mais clara e direcionada para o público ideal.

3º Lembre-se: O cliente não compra produto, ele compra a transformação, a solução que seu produto ou serviço vai resolver, portanto não venda características, venda transformação.

4º Crie conteúdos mesclados, pra não fica demais do mesmo.
Fotos, vídeos, curiosidades, frases e etc..

5º Stories Conectam: Portanto compartilhe histórias, experiências, bastidores, isso irá gerar mais proximidade com o seu cliente em potencial.

6º Não se esqueça do CTA(Call to action) – Chamada para ação.
Inclua links, botões na sua biografia do instagram, apontando para um vídeo, página de vendas, ou lista de whatsapp e etc, isso é importante para que o cliente tome uma ação.
Inclua o CTA em apenas alguns posts, para que o cliente possa entrar e conhecer mais o seu produto ou serviço.