O mundo dos negócios está passando por uma grande mudança, e se você não se adaptar agora, corre o risco dele quebrar lentamente, em negócios digitais principalmente, onde todos os dias nascem novos projetos, novos apps, blogs e etc.
Pessoas estudam técnicas, estratégias e o que mais puder para crescimento do negócio, das redes, métricas e vendas, o que é totalmente correto, mas existe apenas uma coisa que vai fazer você ter um negócio próspero a longo prazo, a sua MENSAGEM! 

Hoje a forma de fazer negócios está mudando, porque está se tornando menos sobre ganhar dinheiro e mais sobre compartilhar a sua mensagem ao mundo. Pessoas estão cada vez mais em busca de fazer a diferença, fazer algo realmente significativo.

Talvez lendo isso agora você pode estar me achando louca, mas com o tempo você irá entender, e se olhar em volta nesse momento, vai perceber que as empresas que mais prosperam hoje, tem uma mensagem, uma missão e uma comunidade.

Essa mudança está causando um grande impacto em todos os tipos negócios, inclusive digitais, empresas que tem um propósito, prosperam muito mais do que as outras.
Quer construir um império com significado? Leia com atenção os tópicos a seguir.

1º Queira fazer diferença no mundo
Existe algo dentro de você que é muito mais forte, algo que você sente que pode e deve fazer.
Muito mais que Business, o que te move? qual a mensagem que você gostaria de compartilhar ao mundo?

2º Crie um negócio com significado
Muito mais que algo bonito, crie algo que faz sentido na sua vida e das suas clientes/audiência. Primeiro pense porque está criando esse negócio?
Quando você descobre o porque, fica muito mais fácil dar andamento na construção de um negócio com propósito.

3º Use o poder da Internet para compartilhar a sua mensagem
Já pensou que incrível poder compartilhar para milhões de pessoas o que você acredita. De que forma irá impactar na vida delas?
Sempre vai ter alguém que se identifica com a sua mensagem, com a proposta do seu produto ou serviço, então use o poder da internet pra isso.

4º Construa uma comunidade e permita que os clientes/audiência faça parte de tudo isso.
Você precisa ter um público fiel, colocar sempre esse público em primeiro lugar, crie uma grande comunidade.
É incrível quando encontramos nossa tribo, quando encontramos pessoas que se identificam com a nossa mensagem e fazendo isso você irá criar algo grandioso.

Existe uma frase muito legal que todas as novas ou futuras empreendedoras podem levar para vida:

O efeito que você tem sobre os outros é a moeda mais valiosa que existe – Jim Carrey

Não é sobre dinheiro, mas é sobre o efeito, o impacto que estamos causando na vida das pessoas, não importa qual é o seu produto ou serviço, se você está vendendo uma roupa, ou um curso. Recebo sempre e-mails de mulheres me perguntando se aquele nicho dá dinheiro, se vale a pena vender um produto fisico ou online e etc, e a minha resposta a todas vocês é: Não importa o que você vende, o que importa é se você confia, acredita e gosta verdadeiramente disso.

Lembre-se: As pessoas que criam um significado maior em torno de seus negócios, estão crescendo com mais velocidade.

Pense nisso antes de dar o primeiro passo na criação ou reestruturação do seu negócio, o que quer a longo prazo? Responda a si mesma! 🙂