Uma das coisas mais importantes para a nossa vida se resume em uma pequena palavra de 4 letras, “FOCO“. Quando você sabe o que quer para sua vida, é mais fácil levantar todos os dias disposta a lutar pelo seu objetivo.

Eu falo que isso é uma das coisas mais importantes, pois hoje em dia vejo muitas pessoas apenas “deixando a vida levar”, levantando todos os dias para trabalhar mal humorados em lugar que odeiam, ou até mesmo está presa a um relacionamento que não é feliz, só porque isso é uma zona de conforto.
Mas pensa comigo como será o seu futuro se permanecer na sua zona de conforto, apenas trabalhando para sobreviver, sem sentido nenhum na vida e aceitando o que vier? Você merece e pode conquistar muito mais.

Ter clareza e foco nos seus objetivos, te leva a um nível de vida muito mais leve com propósito e com vontade de lutar, ouvir o despertador e pular da cama pois um dia incrível te espera, e você vai trabalhar para alcançar o que sempre sonhou!
Então pra te ajudar a ter muito mais foco na vida, eu trouxe algumas dicas valiosas e que todas as pessoas deveriam saber, para seguir em frente com mais alergia e força de vontade.

Foco significa dizer não a centenas de boas ideias – Steve Jobs

 

Imagina que maravilhoso, lembrar todos os dias de algo que você quer muito, e quando o despertador tocar, você nem querer dormir mais cinco minutinhos? É isso que acontece com as pessoas que tem objetivos e principalmente FOCO!

Vamos lá:

1- Clareza
Bom você já sabe o que quer, ok! Mas precisa ter clareza e imaginar todos os processos.
Por exemplo: Quero ficar rica!  Isso é o que você quer, não é clareza
Clareza é quando você sabe que quer ficar rica, mas também sabe como fazer isso, em quanto tempo e quanto de dinheiro você quer.

2- Propósito
Por que você quer  tanto isso? Para trazer uma qualidade de vida melhor para sua família? Para ajudar mais pessoas com o dinheiro que ganha ou com o que sabe fazer de melhor?
Se pergunte, qual é o meu propósito porque eu quero e preciso disso, o que vou fazer quando alcançar.

3- Planejamento
Planeje o seu dia, a sua semana o seu mês e até o seu ano se for preciso, para saber exatamente o passo a passo para chegar ao teu objetivo final.
Tudo é feito como o trabalho de uma formiguinha e é no meio do caminho que as pessoas perdem o FOCO, por falta de paciência, então comece planejado cada etapa do que você precisa fazer com calma para chegar onde quer e ai vem a próxima dica…

4- Prioridades
Selecione muito bem tudo o que precisa fazer para chegar onde deseja, no dia a dia é muito fácil se distrair fazendo outras coisas que muitas vezes não tem nada a ver com o seu objetivo final.
Então priorize o que realmente é importante e passe a frente de tudo –  Prioridade significa: Possibilidade legal de passar à frente dos outros.
Faça isso, se não terá sérios problemas e os seus sonhos serão adiados cada vez mais, e isso não é bem o que você deseja, certo?

Pra quem não sabe pra onde vai, qualquer caminho serve.

5- Lembre-se todos os dias
Não esqueça do que você quer, lembre-se do seu sonho ou objetivo todos os dias ou no mínimo 4 vezes por semana.
Pra fazer isso coloque algo que represente o que quer na tela do seu celular, ou uma foto ao lado da sua cama para olhar todos os dias ao acordar e já criar forças para levantar da cama. E você também pode constituir o seu painel de visualização e deixar no seu quarto ou escritório, ele ajuda demais a manter o foco e ir em direção aos seus objetivos. Falando em painel de visualizações amanhã eu vou mostrar como eu fiz o meu e como usar o painel todos os dias na sua vida, clique aqui, inscreva-se e fique ligada que amanhã (terça) tem o vídeo.

6- Comemore sua pequenas vitórias 

É muito importante comemorar cada passo que você dá em direção ao seu objetivo.
As pessoas tem mania de ver o 8 ou 80 (como diz o Gerônimo), mas entre esses números tem muitos outros, então comemore uma etapa do seu projeto cumprida, um livro lido e etc. Faço algo que goste, saia com amigas, tire um dia de descanso, vá a praia, assista uma série legal no Netflix, enfim faça algo que goste pois você merece.
Depois comece tudo de novo, clareza, propósito, planejamento, prioridades, olha a imagem dos seus sonhos e siga em frente.

A vida é curta demais pra perder tempo, e principalmente viver fazendo o que não gosta, então FOCO que você consegue.

Seja você é uma garota de negócios, fique por dentro de todas as novidades e receba recursos exclusivos no seu email. Cadastre-se aqui ou coloque seu email logo no fim desse post.
Tem dúvidas ou sugestões? Entre em contato através do e-mail: leitoras@garotadenegocios.com.br