Já parou pra pensar quantas pessoas estão trabalhando com que amam hoje em dia? A boa noticia é que existe uma nova profissão no mercado, e tem vaga pra quem quiser: É sua paixão!
Sabe aquele trabalho que você nem sente que está trabalhando, ás vezes parece mentira, mas sim é possível viver fazendo o que você ama. Hoje os tempos mudaram e poucas pessoas querem trabalhar apenas pelo salário, principalmente da minha geração pra frente, sinto que a maioria quer trabalhar não só fazendo o que ama, mas também tem um propósito de vida.

Inclusive no dia 25 de Agosto o Globo Repórter exibiu um programa sobre o assunto, confira todas as matérias desse programa nesses vídeos aqui, achei super interessante!

Um dia desses eu estava lembrando de quando eu ainda morava no interior de São Paulo, era nova no mercado de trabalho, gostava de trabalhar, mas alguma coisa sempre faltava na minha vida e eu queria mudar de emprego de novo, as vezes me pegava pensando se eu era normal.

Hoje finalmente eu entendi que tudo o que queria era trabalhar com algo maior, que fizesse meu coração bater, que fizesse a minha vida fazer sentido. Nunca gostei de trabalhar em empresa, me sentia um peixe fora d’água, tudo porque empreender era o meu sonho.

Agora quando perco a noção da hora pensando em projetos, querendo ser um polvo para fazer tudo o que penso, quando recebo e-mails/mensagens das leitoras e feedbacks positivos nas redes sociais me sinto feliz e realizada, em saber que posso ajudar alguém com o que mais amo fazer!

Nessa matéria você vai encontrar:
• Sinais que você é apaixonada pelo que faz. 
• Como descobrir sua paixão
• Como ganhar dinheiro com sua paixão 

Alguns trabalham 8 horas por um salário, outros trabalham 24 horas por um sonho – Caroline Mazzochin

Sinais que você é apaixonada pelo que faz:
1- Você está constantemente pensando no que poderia fazer para melhorar seus projetos ou sua empresa. (Se você é produtora de conteúdo: Está sempre pensando em conteúdos novos)
2- Acorda super empolgada para começar um dia de trabalho
3- Não se importa muito se passar do horário, afinal você ama tanto o que faz e não fica contando os minutos para ir embora ou acabar logo o que está fazendo.
4- Se você é empreendedora: As vezes se perde no tempo, trabalha no feriado e até nos finais de semana se precisar, sem problemas!
5- Ama a Segunda-feira

Como descobrir sua paixão:
Se você ainda não descobriu o que ama fazer aqui vai algumas perguntas, bem rápidas para te ajudar:
1- Se não existisse dinheiro no mundo o que você faria?
2- Quando entra em uma livraria qual é o primeiro setor que você vai?
3- Se ficasse rica, ganhasse na mega sena, o que faria?

Encontre mais algumas perguntinhas nesse workbook gratuito que preparei.

Mas como eu ganho dinheiro com a minha paixão?
Você pode gostar de mais de uma coisa, isso quase sempre vai acontecer, só um exemplo:
Eu amo tirar fotos e gravar vídeos, louca pelo photoshop, sou fã e apoio demais o movimento #GIRLBOSS/#GIRLPOWER, adoro livros sobre business, empreendorismo e desenvolvimento humano e pra completar sou uma virginiana viciada em organização.

Juntei tudo isso criei o GN 🙂

Mas você pode ter várias paixões e viver só de uma também, a dica é encontrar uma das coisas que você ama e transformar em um negócio.
1- Encontre algo que ama fazer
2- Pense no que as pessoas precisam e como você pode ajuda-las (É importante pensar no próximo)
3- Elas comprariam esse produto ou serviço? Sim! Então vai nessa garota.

É isso espero que tenham gostado, me contem nos comentários se vocês já descobriram o que amam fazer.

Seja você é uma garota de negócios, fique por dentro de todas as novidades e receba recursos exclusivos no seu email. Cadastre-se aqui ou coloque seu email logo no fim desse post.
Tem dúvidas ou sugestões? Entre em contato através do e-mail: leitoras@garotadenegocios.com.br