Na semana passada eu fiz um vídeo sobre SEO no canal, gravei uma introdução e expliquei o quanto ele é importante. Todo mundo que trabalha com internet deveria entender pelo menos o mínimo sobre SEO, ele é a melhor fonte de tráfego gratuita, expliquei tudo no vídeo, vale a pena assistir e depois voltar aqui para o artigo pra entender sobre backlinks.

Hoje em dia vejo conteúdos incríveis na internet, que ficam perdidos, tudo porque quem produz não tem conhecimento em SEO ou pessoas que querem começar um trabalho na internet, mas tem vergonha de gravar vídeos e acham que não podem trabalhar com isso, mas na verdade não é assim, quem disse que é preciso fazer vídeos para ter um negócio online?
Você pode ter um blog com artigos legais, usar estratégias de SEO, posicionar seu site no Google e ganhar muito dinheiro como afiliada, usar as redes sociais como um apoio mas focar 100% no seu site, ou em seus sites.

As pessoas sempre perguntam como divulgar um blog, e no começo eu acreditava que era através das redes sociais, que ajudam bastante, mas hoje eu acredito e vejo até pelos resultados de outros afiliados que trabalham com SEO que a melhor forma de começar divulgando, é posicionando seu site no Google para gerar um tráfego orgânico. Se você faz vídeos também pode trabalhar o SEO deles, junto com os artigos do blog.

Uma das vantagens é que depois que você posiciona um artigo no Google é difícil ele cair, diferente de quando você divulga seu blog ou um post novo no facebook por exemplo, e ele some no meio dos grupos e etc.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. – Michael John Bobak

O ponto mais importante do SEO são os backlinks, hoje vou escrever pra vocês o que são e como gerar esses Links, e fiquem ligadas no e-mail que vou mandar conteúdo por lá também sobre SEO, quem não se inscreveu no time de empreendedoras, inscreva-se aqui pra não perder nada!

O que são Backlinks? 

Todo link que aponta para o seu site. Ou seja para ganhar um bom posicionamento você precisa gerar links.

Como gerar Backlinks?

Você consegue gerar alguns links para o seu site através de:

– Guest posts – Dofollow
– Comentários – Nofollow
– Cadastros – Nofollow
– PBN- Dofollow

O que são links DoFollow e Nofollow:

Vou explicar de uma forma bem simplificada pra quem não entende conseguir aprender mais rápido sobre cada um deles.
Existem hoje sites com bastante autoridade de domínio e página, sites mais antigos com bom posicionamento, grandes portais e etc. Então quando falamos de link:
Dofollow É quando você coloca o link do seu blog por exemplo em um desses sites com autoridade e ela vai  pra o seu site também. Ou seja links Dofollow são links que passam autoridade.

Isso ajuda muito ganhar posicionamento no Google, mas hoje em dia grandes portais usam a Tag Nofollow, já no código  HTML que informa ao robô do Google que aquele link não passa autoridade, ou seja:
NoFollow– Links que não passam autoridade para o seu site.

Todo site precisa conter os dois tipos de links. Ou seja você precisa gerar os dois para ter um site legal e profissional.

Como gerar links Dofollow e Nofollow?

Do – Você pode gerar links Dofollow fazendo Guest Post para um site grande, que permita gerar links Do. Provavelmente vai cobrar pelo post, já que está passando uma autoridade para o seu site, ou se for uma amiga ou parceira vocês podem trocar posts também.
Outra coisa que você pode fazer para gerar links Do é comprar PBN, eu ainda vou falar mais sobre isso, mas PBN – significa rede de blogs privados, são grandes sites que por algum motivo param de pagar o domínio e abandonam o site, eles vão para leilão e as pessoas que trabalham com SEO compram esses sites de alta autoridade, pra continuar trabalhando nele, divulgando seu blog e etc. Quero explicar sobre PBN e WEB 2.0 pra vocês, aguardem que vou mandar por e-mail, então inscreva-se no time de empreendedoras para saber.

No– Já os links Nofollow podem ser gerados através de comentários em outros blogs por exemplo ou até mesmo cadastros em outros sites.
Por isso é legal você sempre visitar sites que gosta, comentar e sempre colocar o link do seu blog lá, isso ajuda muito.
Um conselho, não saia comentando tudo que vê na frente, realmente visite blogs comente naturalmente, porque fazer isso demais pode acabar te prejudicando com o Google.

Dica: Para ganhar um posicionamento é legal  indicar links de sites autoridade nos seus artigos, por exemplo em um post de até 500 palavras você pode indicar dois 2 autoridades como por exemplo, facebook, Instagram ou qualquer outro site grande.

Um trabalho bem feito de SEO envolve, backlinks NO e DO, PBN boas, e alguns pequenos detalhes no blog que incluindo os plugins certos já ajuda muito, e também ótimos artigos de conversão, porque não adianta nada você posicionar o seu site e não fazer bons artigos para conversão em vendas. A melhor coisa do SEO é que você aprende de uma vez, posiciona os seus artigos e vende sempre.

Quer aprender mais sobre SEO?

O João Martinho vai fazer um Webnario  sobre o SEO para Afiliados, ele está no marketing digital há um tempo e estudou muito, se especializou em SEO e hoje ele faz muitas vendas apenas com tráfego orgânico. Ele usa método nunca visto no mercado que realmente traz muitos resultados. Então quem quiser participar desse Webinário é só clicar aqui!

Só tenho uma coisa pra falar, SEO é vida, eu estou amando, quem está começando não precisa ter medo de não fazer vendas como afiliada ou esperar ganhar muitos seguidores pra isso, é só estudar e entender sobre SEO e pronto já pode ganhar dinheiro sim, com isso.
Então fiquem ligadas nesse Webinário gratuito do Martinho, ele realmente me ensina muito, ja aprendi e venho aprendendo várias coisas com ele, estou adorando estudar SEO.

Seja você uma garota de negócios, fique por dentro de todas as novidades e receba recursos exclusivos no seu email. Cadastre-se aqui ou coloque seu email logo no fim desse post.
Tem dúvidas ou sugestões? Entre em contato através do e-mail: leitoras@garotadenegocios.com.br