programas-para-edicao-de-fotos-garotadenegocios
Uma das coisas que gosto de dar toda atenção, são as fotografias do blog e as montagens também, ou seja a identidade visual.
Sempre fui muito apaixonada por fotografia, amo ficar horas e horas editando as fotos, principalmente de produtos, fico nervosa quando observo uma foto sem pelo menos uma mínima edição, os softwares não foram feitos apenas para reconstruir fotos como muitas pessoas usam, mas sim para fazer também  pequenas correções de luz, cor, realces etc.

São os pequenos detalhes que fazem a diferença.

Vamos conversar bastante sobre recursos para blogs aqui no GN, ferramentas, equipamentos, app, entre outros, acho super importante dividir com vocês esses recursos, coisas que eu aprendi nesses anos e que venho aprendendo todos os dias, espero realmente ajudar.
Quando se inicia um negócio online, não é preciso ter tudo de uma vez, ou saber usar todas as ferramentas, comece aos poucos e vá se aprimorando com o tempo, conforme o seu negócio for crescendo você vai investindo em novas ferramentas, equipamentos e até treinamentos para aprender como usar tudo.

Quando comecei meu outro blog há 4 anos, a única coisa que eu tinha era uma câmera porque eu sempre gostei de fazer fotos, meus programas de edição não tinham licença, me lembro de várias vezes tentar abrir o photoshop e ele simplesmente não abrir e ficar pedindo licenciamento, lembro também de querer os programas atualizados com novas funções e não poder ter.
Para o meu primeiro layout de blog eu vendi um netbook (sim netbook aqueles pequenos) para pagar o layout, ou seja abri mão de uma coisa para conquistar outra e assim eu fui trabalhando, estudando e tentando melhorar cada dia mais.

programas-para-edicao-de-fotos-garotadenegocios1
Fiz questão de licenciar meus programas de fotografia, sou apaixonada pela adobe e sonho em um dia ter o pacote completo, para eu ficar horas e horas mexendo em todos os programas.
Bom mas hoje vamos falar de fotos, eu assino o pacote fotografia mensal com dois programas que é o Lightroom e o Photoshop o valor é R$22, mas recebi um aviso falando que o valor vai aumentar e pelo que vi no site  agora é R$42, isso para pessoa física, tem planos para empresas, estudantes e etc. Mesmo assim vale a pena ter um produto licenciado, que você pode atualizar sempre e desfrutar das melhorias que a Adobe sempre disponibiliza a cada atualização.

programas-para-edicao-de-fotos-garotadenegocios
Adobe Photoshop: Eu sou apaixonada por ele, mexo nesse programa desde os meus 15 anos e não vivo sem, além de editar as fotos eu também faço as montagens nele, me acostumei então acho super prático criar qualquer coisa que surge da minha cabeça.

Adobe Lightroom: Esse programa foi criado somente para edição de fotos, então não possível fazer montagens nele. Dentro do photoshop existem algumas funções de fotografia como iluminação, sombras, realces entre outras, então eles criaram o lightroom apenas com essas funções para facilitar a nossa vida, nele eu consigo editar minhas fotos mais rápido, isso agiliza o processo.

Eu tenho um curso chamado “Instaglow- criando fotos para o seu instagram”,  além de dar as dicas para produzir uma bela foto eu também mostro um pouco como eu utilizo esses dois programas, apenas algumas funções, fáceis e práticas, saiba mais sobre o curso aqui!

Seja você uma garota de negócios, fique por dentro de todas as novidades e receba recursos exclusivos no seu email. Cadastre-se aqui ou coloque seu email logo no fim desse post.
Tem sugestão, perguntas ou dúvidas?

Entre em contato através do e-mail: leitoras@garotadenegocios.com.br