Tem vontade de ter um negócio, mas não consegue começar, ou até já deu os primeiros passos, mas ainda está na mesma, e o seu negócio não cresce? Bom o que muitas pessoas ainda não sabem é que a MENTALIDADE é fundamental para um negócio dar certo.

Quando comecei meu primeiro negócio na internet, antes do GN nascer, eu ainda tinha uma mentalidade funcionária e posso dizer que é péssima, quando se trata de abrir o seu próprio negócio, apenas em alguns momentos essa mentalidade pode ser boa, vou explicar melhor o porque mais pra frente.

Já falei pra vocês o quanto me sentia estranha desde a minha adolescência aos 16 anos, não querendo ter um emprego convencional, já que a maioria dos jovens tinham um estágio e eu também tinha mas não me sentia totalmente completa, aprendi muito nesses empregos, até depois da faculdade, ganhei muita experiência e eles ajudaram a me tornar quem sou hoje.
Então quando comecei meu próprio negócio na internet, demorei para entender que eu não era mais funcionária e sim uma CEO, precisava comandar tudo sozinha se não meu negócio iria água abaixo.

Foi difícil no começo já que eu ainda estava presa a uma mentalidade funcionária, sempre pensava se não desse certo, eu iria procurar outro emprego, o que é totalmente errado, uma GIRL BOSS acredita em si mesma e no seu projeto.
Depois de começar a trabalhar minha mentalidade para ser uma verdadeira vencedora, GIRL BOSS dona do meu próprio negócio, tudo ficou muito mais fácil, mas demorei anos para aprender, por isso quis dividir esse post com você hoje.

Vou falar um pouco sobre cada uma dessas mentalidades, e você irá analisar em qual se encaixa mais, se o resultado não for positivo, comece trabalhar sua mentalidade imediatamente por que ela é tudo!

Mentalidade Funcionária
A funcionária pensa apenas no momento, faz o seu trabalho, sem se preocupar com o quanto a empresa está faturando, ela quer apenas seu salário, e cumprir todas as tarefas da sua agenda, bater o cartão e ir pra casa descansar.
Como falei no começo dessa matéria, essa mentalidade pode ser ótima as vezes, já que você pode focar no aqui e agora e fazer o seu trabalho do dia por etapas, sem se preocupar com as milhares de outras obrigações da empresa.

Quem possui mentalidade funcionária, não tem visões comerciais e nem plano de negócios o que pode ser um grande problema, já que pode acabar com a empresa antes mesmo de começar, por não possuir a mentalidade adequada.

Muito cuidado para não ficar presa apenas nessa mentalidade, isso pode ser perigoso, uma CEO, precisa estar ligada a todos os processos da empresa, cuidar de tudo que está acontecendo agora e o que ainda vai acontecer a longo prazo, seguir um plano de negócios, para crescimento da empresa, e claro, precisa estar muito ligada ao faturamento, afinal é o dinheiro que paga suas contas no final do mês.

Mentalidade GIRL BOSS
Já perceberam como a maioria das CEOs, tem o mesmo padrão de pensamentos? Elas acreditam não só em si mesmas e são confiantes, como também acreditam muito no seu negócio.
Possuem crenças fortalecedoras e são persistentes, sabem tomar decisões de forma estratégica, sabem ouvir o próximo, afinal o feedback também é fundamental.

Mas existe uma coisa que uma Girl Boss faz, e que uma funcionaria não faz, sabe qual é?  Ter um tempo pra planejar o seu negócio a longo prazo, não pense que é perca de tempo sentar e revisar sua plano de negócios, é muito importante observar o que está dando certo, e o que pode ser melhorado.
Além de pensar em faturamento, se preocupe também no bem estar dos clientes, o quanto esse serviço ou produto irá beneficiar o seu cliente.

Uma Girl Boss, se preocupa com o processo todo, desde a criação até o resultado final, sim ela enxerga o resultado final, visualiza sempre, coisa que a funcionária não se preocupa.
Além de tudo isso uma CEO está constantemente cuidando do seu desenvolvimento pessoal, da sua mentalidade para sempre trazer o melhor de si para empresa.

Bom muitas pessoas me pedem ajuda para criar um negócio online, e o primeiro conselho que dou é: Trabalhe a sua mentalidade, ela é a principal chave para o seu sucesso!
E ai qual é a sua mentalidade? Me conta nos comentários.

Em 2018, vou iniciar um projeto muito legal, que já dei START nesse ano, estou empolgada vou contar pra vocês em breve!!