A lista de e-mails sem dúvidas é o meio de comunicação mais importante que lhe permite contato direito com sua audiência. Se eu soubesse disso quando criei meu primeiro blog tenho certeza que
as coisas teriam sido muito melhores, e eu teria muito mais contato com quem me acompanha desde o começo.
Eu sempre quis ter esse contato direto com minhas leitoras, conversar mesmo e entender o que elas gostariam de ver, eu sei que algumas não querem esclarecer dúvidas ou dar sugestões pelos comentários onde todo mundo vê, e preferem algo mais direto, então a melhor forma é o contato por e-mail.

Então é indispensável que você comece a construir  uma lista de e-mails,  já no inicio do negócio online, pra construir um relacionamento com quem te acompanha, entender as dúvidas e necessidades e assim construir um conteúdo cada vez melhor e que agregue na vida das pessoas.
Hoje quero te falar alguns motivos pelos quais você precisa ter uma lista de emails e também como fazer pra ter uma.

Se você estabelece um ambiente de comunicação e confiança, isso vira tradição. Mike Zrzyewski

1 – Você tem controle total do seu negócio e contato direto com seu público:
Assim como já falei lá no começo, é muito importante essa comunicação direta. A lista de emails e o blog estão no seu controle, diferente das redes sociais que mudam as regras toda hora e nem sempre entregam o conteúdo que você posta pra toda sua audiência, então se você tem uma lista e um blog o seu negócio online pode durar anos e anos, agora as redes podem acabar a qualquer momento, pense nisso quando for montar sua estrutura de um negócio online.

                                            Na foto acima – Lead Lovers o serviço de auto responder que eu uso e recomendo. 

 

2- Email converte melhor do que redes sociais:
Se você tem um negócio online é claro que você precisa fazer vendas pra sobreviver, e as listas de emails convertem 40x mais do que o facebook por exemplo, então o que você prefere, investir em algo que não é seu e muda o tempo todo, ou investir em algo que pode te gerar 40x mais vendas?
Então é melhor você usar seu tempo produzindo bons conteúdos pra enviar pra sua lista, investir em um bom serviço de auto-responder e paginas de captura e por último você investe em anúncios em facebook, google adwords se preferir.

3- Você constrói conexões  mais profundas:
São pessoas reais que te acompanham na lista, então é muito importante entregar um conteúdo bem feito e de qualidade. Assim você constrói um relacionamento contínuo, elas vão confiar na sua palavra e no conteúdo de qualidade que está entregando.
Construindo conexões profundas, ofereça produtos e as pessoas irão confiar em você e comprar sem medo, afinal você quer o melhor pra elas.

Mas como posso criar minha lista de emails?

Não compre lista prontas:
Nunca faça isso, essas listas de emails prontas não são captadas de forma natural, as pessoas não deixam seus endereços de emails porque querem, se você comprar listas e enviar conteúdo seus emails vão para caixa de Spam, e você perde todo dinheiro que gastou comprando uma lista que nem quer ver o seu conteúdo.

Tenha boas estratégias para captura dos emails:
É importante que as pessoas deixem os e-mails porque gostam do seu conteúdo e querem receber emails exclusivos também. Para capturar esses emails é legal você criar um blog com vários campos para captura de emails, ou até mesmo criar e-books de qualidade para download e a pessoa deixa o email pra receber. Faça tudo de forma natural, entregue seu melhor conteúdo sempre pra agregar na vida das pessoas, e assim construir  um relacionamento de longo prazo com elas.

Escolha um bom serviço de auto responder:
Um passo muito importante é escolher um bom serviço de auto-responder, que é onde você vai enviar os emails para sua audiência.
Eu uso o lead lovers, que é muito mais do que auto responder comum, ele te oferece páginas de captura, páginas de vendas, isso se você criar algum produto, área de membros entre muitos outros serviços, então vale muito a pena, eu adoro. Conheça mais do serviço deles aqui!

Mantenha contato com consistencia:
É importante você sempre manter contato com sua lista, mandar algum conteúdo legal, ou avisar de um vídeo ou post novo, vídeo principalmente agora que youtube não entrega pra quem te acompanha. Não adianta nada ter a lista e não mandar conteúdo.

Não sature a sua lista:
Cuidado pra não mandar emails demais e saturar a lista, mandar muitos links de vendas e etc. Isso só vai fazer as pessoas se descadastrarem da sua lista.

Uma última coisa, é importante também deixar a opção para quem não quiser mais receber seus emails se descadastrar, afinal você não quer pessoas que não se interessem pelo seu conteúdo na sua lista, então é melhor que não estejam lá.

Seja você uma garota de negócios, fique por dentro de todas as novidades e receba recursos exclusivos no seu email. Cadastre-se aqui ou coloque seu email logo no fim desse post.
Tem dúvidas ou sugestões? Entre em contato através do e-mail: leitoras@garotadenegocios.com.br