Hoje é muito comum encontrar pessoas falando que seus negócios online não dão certo, mas a grande verdade é que por conta do excesso de informação e todas chegando rápido demais, é normal se sentir ansiosa.
A grande verdade de tudo isso e que as pessoas não se esforçam verdadeiramente para que as coisas realmente aconteçam, por conta dessa ansiedade em querer tudo rápido demais, acabam desistindo no meio do caminho ou logo no começo de um projeto.

A pergunta é: Será que você realmente já tentou de tudo da forma correta ou nem chegou no meio do caminho e já desistiu?

“Formulas mágicas” são vendidas todos os dias na internet e te prometem ganhar rios de dinheiro, muitas vezes ganhar dinheiro fácil, o que é uma grande mentira já que na internet não se ganha dinheiro fácil e sim com trabalho duro, já existem milhares de blogs, redes sociais, cursos online e etc. E pra não ser só mais um, você precisa fazer um bom trabalho, conquistar o público e ganhar credibilidade no mercado e isso realmente não é uma coisa fácil.

Um negócio online funciona como uma empresa física, tem produto seja ele físico de uma loja online ou digital, tem marketing, publicidade, alguns tem colaboradores, tem CNPJ, ferramentas, investimento de tempo e dinheiro e única coisa que muda e que o investimento inicial pode ser menor, na verdade isso depende do negócio que você vai montar na internet.
Nunca se esqueça que tudo que vem fácil, vai fácil,  então você precisa construir a sua empresa online aos poucos para que ela cresça de forma segura e que dure por muito tempo.

Quero dividir algumas reflexões:

1- Há quanto tempo o seu negócio começou? 
Se for há 1 ou 2 anos, não se preocupe ainda é um bebê e você não pode esperar grandes retornos disso, só precisa continuar trabalhando com muito amor.
E se for há 5 anos, continue persistindo você está no meio do caminho, e se for a mais tempo senta e análise o seu projeto, revise o que você pode melhorar, talvez tenha que mudar a rota mais nunca esquecer do objetivo final.

2- Você realmente tem foco no seu projeto?
Ter foco é saber descartar todas as ideias que surgem na sua cabeça e que te fazem pensar: Se eu recomeçar agora vai dar certo.
Será mesmo que vai? É bem melhor você fazer alguns ajustes no seu projeto do que começar tudo de novo.

3- E força de vontade, você tem ou espera todas as respostas cairem do céu?
O que mais vejo hoje em dia são pessoas pedindo coisas prontas com uma preguiça enorme de pesquisar, coisas absurdas que é só dá um Google que encontra a resposta.
Sério isso realmente me revolta, como uma pessoa quer construir um negócio online sendo que não se esforça para encontrar uma resposta, aprender algo novo, coitado do público que irá acompanhar esse blog, canal e etc. Isso se tiver pessoas acompanhando, é sério! meu conselho pra você é:

Dê o seu melhor sempre, procure a resposta sozinha, se esforce pra aprender e se não encontrar de forma alguma ai sim, vá pedir ajuda.

4- Você realmente coloca em prática tudo que aprendeu?
Com o excesso de informação você pode perder o foco, fazer vários cursos ao mesmo tempo, ler vários blogs, aprender muitas técnicas e estratégias de uma vez só. No final acabar não colocando nada em prática, o grande erro do seu negócio não ter dado certo ainda pode ser esse. Escolha o que realmente vai colocar em prática e mantenha o foco até o fim, se não der certo ai sim você pula pra próxima, mas sempre coloque em prática o que aprendeu, se não você irá comprar cursos e vida inteira e nada vai adiantar.

A grande verdade é que não existem fórmulas mágicas assim como vemos por ai, a grande mágica pra fazer tudo acontecer e seu negócio crescer é VOCÊ!

Espero que essas reflexões tenha te ajudado a pensar nas suas atividades em relação ao seu negócio na internet.
Me conta nos comentários se você tem ou está começando um negócio online, quero conhecer seu blog, canal e etc.

Seja você é uma garota de negócios, fique por dentro de todas as novidades e receba recursos exclusivos no seu email. Cadastre-se aqui ou coloque seu email logo no fim desse post.
Tem dúvidas ou sugestões? Entre em contato através do e-mail: leitoras@garotadenegocios.com.br