Uma das coisas mais importantes pra se manter focada, e ser muito mais produtiva quando se trabalha em home office, é com certeza a organização.
Desde quando comecei a trabalhar em casa, venho moldando o meu jeito de trabalhar pra conseguir produzir mais, e também deixar tudo em ordem pra eu tomar menos decisões possíveis e manter o foco apenas na criação de conteúdos.

Eu trabalho sozinha, mas sempre com pessoas em casa fazendo outras tarefas, então preciso ter muita disciplina e não me distrair com as coisas que acontecem em minha volta.
Uma das minhas tarefas preferidas nas horas extras é organizar tudo, além de gostar eu sei que depois vou poder trabalhar tranquila, por isso hoje vim dividir com vocês 7 dicas que podem ajudar  manter seu trabalho em home office organizado e assim aumentar sua produtividade e qualidade do seu conteúdo.

Organização é o princípio de tudo, mantê-la significa competência. (Alfredo Valente Júnior)

Tenha uma rotina da manhã: 
Eu não curto muito rotinas sabe, esse é um dos motivos que eu não gostava de trabalhar fora, tinha que acordar todos os dias no mesmo horário, fazer o mesmo trabalho e voltar pra casa todos os dias na mesma hora.
Mas quando comecei a trabalhar em casa percebi que ao criar um rotina da manhã, meus dias ficariam muito mais produtivos, como por exemplo:
– Acordar todo os dias no mesmo horário
– Escovar os dentes
– Tomar um banho
– Café
– Ler e-mails e redes sociais
– E começar a trabalhar

Uma coisa que ajuda você ser mais criativa, é não fazer sempre as mesmas coisas, então por exemplo, tem dias que gosto de tomar café olhando na janela e escutando os passarinhos cantar, outros dias faço meu café na mesa, ou tomo banho só depois de comer e não antes. Na hora de olhar os e-mails eu olho primeiro as redes e no outro dia eu troco e assim vai, isso faz com que sua mente trabalhe mais e sua criatividade aumente.

Já o meu trabalho não tem rotina, cada dia faço uma coisa diferente e amo demais!

Não acumular coisas: 
Decorações demais em um home office as vezes pode tirar sua atenção, esteja sempre limpando deixando menos coisas possíveis.
Limpe gavetas, armários e deixe o seu ambiente de trabalho leve e limpo,  lembre-se que menos é mais.

Mesa de trabalho arrumada:
Um erro muito comum que eu fazia antes, deixava vários envelopes de contas para pagar em um suporte encima da mesa, muitas decorações também e por mais que eu deixasse arrumado parecia que sempre estava uma bagunça, por conta do acumulo de coisas.
Hoje eu deixo somente o necessário, e pra ficar bonitinho ao invés de um porta canetas simples eu uso uma caneca, ao invés de um porta clipes comum em um uso um potinho dourado que fica lindo e é útil, um calendário e somente uma plantinha de enfeite, e as contas pra pagar são todas online.

Local confortável e limpo:
Me lembro do meu home office antigo, eu queria que ele fosse bonito e nem pensava no conforto, comprei uma cadeira rosa porque achava linda,  mas minhas costas ficavam doendo sempre.
Nunca mais faço isso, agora tudo que vou comprar pra trabalhar precisa ser primeiro confortável depois bonito. Se você tem um cômodo separado, deixe bem confortável pra trabalhar, ou se trabalha em seu quarto ou sala, limpe tudo antes de começar produzir, mesmo que seu espaço seja pequeno, mantenha sempre em ordem.

Agenda de tarefas:
Sem ela eu não vivo, sem a minha agenda de tarefas prontinha um dia antes, eu acordo e não sei pra onde ir.
Tenha um local onde você anota todas as suas tarefas do dia, mas primeiro defina as top 3 prioridades, porque temos a mania de achar que tudo é prioridade e por isso ficamos malucas. Não coloque mais atividades do que pode fazer, assim você só vai se frustar, tá ai uma coisa que atrapalha na produtividade, lista de tarefas gigantes, não dá!

App de organização e bloco de notas:
É importante você ter um app ou um bloco de notas sempre aberto no seu computador enquanto trabalha, pra anotar atividades que você lembra que precisa fazer depois, ou até mesmo ideias e insights que você tem. Eu uso o app evernote, deixo ele aberto pra fazer as anotações que preciso, assim quando estou completamente focada em uma atividade e lembro que tenho que fazer alguma coisa, eu anoto pra dar atenção depois.

Faça seu calendário editorial.
É muito importante ter um dia pra organizar suas ideias, definir seus posts e vídeos, titulos e etc. Todo começo de mês eu organizo meu calendário editorial, isso facilita muito a minha vida, e quando vou organizar os posts por ex, eu sempre anoto três coisas sobre ele pra eu não esquecer na hora de escrever.

Espero ter ajudado, e você tem alguma dica que te ajuda na hora de organizar seu trabalho em casa?
Deixa nos comentários! 🙂

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