Hoje é dia de mais uma entrevista, e a convidada é a Simone Reis, trabalha como empreendedora digital, é afiliada de produtos digitais há 1 ano, lançou 4 e-books e agora está lançando seu primeiro curso online com vídeos aulas.
A Si tem dois projetos online que são: Blog- Mulher empreendedora digital e Blog- Confeitaria online, hoje cuida de praticamente tudo sozinha, mas está sempre presente nas redes sociais, sempre respondendo a todos, ela é muito querida, tem tempo para família, faz faculdade, cuida da casa, cozinha e ainda tem 9 horas de sono, ufa!  Uma super Girl Boss, admiro muito.

Ela fez os mesmos cursos que eu, o primeiro foi o FNO e o segundo que ela fez foi o VMA, hoje tem resultados incríveis como afiliada, inclusive foi top afiliada em 2016, é por isso que sempre falo a mesma coisa pra vocês, invista em conhecimento, é a melhor coisa que você pode fazer, se quiser ver o seu negócio crescendo, estudar nunca é demais, você sempre tem algo novo para aprender.

Representa muito o empreendedorismo digital feminino, é uma super inspiração para quem está começando agora ou pra quem já trabalha na área e quer melhorar cada dia mais, ela mostra que é possível ganhar dinheiro online, ter qualidade de vida e estar com a família, a entrevista está incrível e tem até dicas de organização e produtividade.

Simone diz:

Um conselho pra quem quer começar a fazer algo , trabalhar em casa, ter qualidade de vida e ganhar bem: Faça acontecer, pare de ter medo, só o que cai do céu é chuva. E ainda, comece certo, comece direito, sem conhecimento não se vai a lugar algum. Estude, aprenda muito. Mas jamais perca a humildade, lembre-se que você não trabalha com coisas, você trabalha com pessoas. O conhecimento te traz PODER!

GN: Faz quanto tempo que você trabalha como empreendedora digital? 
SR: Agora fevereiro de 2017 completou exatamente 1 ano que ingressei com seriedade no marketing digital, antes disso tentei de forma totalmente amadora e sem embasamento algum, o que nem considero, pois não me gerou nenhum retorno , apenas aprendi que para começar certo e ter êxito eu precisava aprender o que estava fazendo.

GN: Porque escolheu essa carreira, o que te levou a querer trabalhar com internet?
SR: Na verdade eu sempre tive uma certa fascinação por trabalhar com mídias. Apesar de não ter nascido na era digital, tive contato com cursos de informática o mais cedo que pude e meu sonho era poder trabalhar com isso. Juntando  a isso veio a necessidade ter que trabalhar em algo me casa para poder cuidar do meu pai que teve um AVC e ficou totalmente dependente de mim fisicamente e financeiramente.
Precisava trabalhar em algo que me desse liberdade, flexibilidade de horários e bons rendimentos. Trabalhei muitos anos no mundo corporativo, desde os 13 anos que trabalho para os outros, pegando trânsito, chegando noite em casa, saindo cedo, sem conforto, ganhando salário fixo independente do quanto eu me esforçasse. Queria trabalhar em algo que me desse o valor que mereço, hoje vivo assim, quanto mais me dedico mais eu ganho, e isso no mundo corporativo não existe.

GN: Você já fez dois treinamentos para aprender trabalhar como afiliada, a partir de quanto tempo de trabalho começou a ter os primeiros resultados? 
SR: 
Bom, foram dois treinamentos iniciais, depois pude ter mais segurança financeira para poder investir em mais cursos. Mas com certeza os dois primeiros foram escolhas perfeitas pois eram exatamente o que eu precisava, cursos para iniciantes, passo a passo mesmo.
Eu fiz minha primeira venda como afiliada quando estava no modulo 11 do primeiro curso. Depois disso não parei mais. Me dei o trabalho de anotar, nestes 12 meses trabalhando como afiliada , eu não vendi nada em apenas 4 dias os outros dias eu vendi pelo menos 1 produto, sendo que minha média hoje está em 4 produtos por dia. Todo dia!

GN: Em 2016 você foi top afiliada, nos conte mais sobre essa conquista incrível
SR: Sim, foi um sonho realizado. Top Afiliada sem ter nem 1 ano de marketing digital  é incrivel mesmo.
Nem eu esperava tanto , até porque trabalho com trafego orgânico na maioria das vezes. O produto ajudou porque tinha qualidade, mas eu criei uma estratégia mista, e o foco foi gerar autoridade e relacionamento com o leitor. Isso fez toda a diferença.

GN: Agora você acabou de lançar o seu primeiro curso online, nos conte um pouco mais sobre esse projeto, dá onde surgiu a ideia e etc. 
SR: Já havia lançado 4 ebooks que também estavam a venda nas plataformas, e isso foi uma grande experiência, com isso eu fui sentindo o mercado, sabendo lidar com afiliados, aprendendo como um produtor deve trabalhar.
Conversando com minha grande amiga e parceira Karyne Otto ela me disse algo que tocou, ela disse “ Si, eu te vejo como produtora”,  nesse momento eu me senti confiante, e com ajuda dela comecei a estruturar o curso. Trabalhei muito, foram 4 meses de muita pesquisa, planejamento, ate começar a gravar, fazer a pré venda, montei tudo praticamente sozinha.

Mas estou feliz com o resultado e já tenho outro plano pro futuro breve. O curso que estou lançando é um curso todo em vídeo aulas, onde ensino a fazer Cupcake em casa, é focado no público que realmente não sabe por onde começar, passo todos os detalhes, cuidados, listas de utensílios, compras, como fazer as primeiras vendas, receitas, passo a passo, decoração e personalização do cupcake, embalagens, quanto cobrar , tudo muito explicadinho e cheio de material complementar para salvar ou imprimir e ainda tem um bônus que é ‘cereja do cupcake’, uma aula de marketing com a Karyne Otto onde ela ensina a usar as redes sociais para divulgar o negocio caseiro de cupcake.
A ideia também surgiu pois estava vendendo outro curso de cupcake e as pessoas me pediam reembolso porque  acharam que seria aula comigo… vi ali uma oportunidade. Também lembro que no inicio da minha carreira (comecei fazendo cupcake em casa) não existia um curso com tanta informação, então achei que poderia dar as novas aspirantes a confeiteira tudo o que eu não tive. E eu amo cupcake! (risos)

GN: Hoje você tem dois projetos online ou seja, dois blogs, dois canais e agora seu novo curso, Ufa muita coisa! Como você organiza a sua rotina, tem alguma dica pra mulheres empreendedoras que estão lendo essa matéria?

SR: Pois é, nem eu sei mais como eu consigo. Produzir conteúdo, gravar, editar, postar, trabalhar o SEO a copy, responder emails, dar suporte, é muita coisa mesmo. E eu nunca comprei conteúdo pronto, nunca fugi da minha agenda de programação, mas isso pode vir a acontecer agora que estou muito mais focada no meu curso.

Mas eu me organizo muito, cozinho para o meu marido, passeio com os cachorros, cuido da higiene diária do meu pai e da medicação (meu irmão cuida da alimentação), faço faculdade de Marketing a noite, não tenho empregada, cuido da minha casa, durmo boas 9 horas de sono toda noite, enfim, quando queremos de verdade algo, damos um jeito. Boa vontade, organização e disciplina são a chave!

Acho que algumas coisa que faço dão certo e podem ajudar outras empreendedoras:

1- Fazer um cronograma de postagens (blog, youtube, instagram, twitter, email marketing, fanpage) e obvio, cumprir esse planejamento
2- Deixar conteúdo extra sempre pronto, você pode trabalhar intensamente 1 ou 2 semanas e deixar muito conteúdo pronto, e no dia a dia so vai compartilhando e respondendo as mensagens de sua audiência
3-Não se cobrar muito, se der deu, se não der paciência
4- Usar a tecnologia a seu favor, eu uso um sistema de postagens que me garante poder “sumir” por um tempo que as postagens vão continuar sendo feitas em multicanais (etus.com) tem até um vídeo no meu canal onde ensino a usar e claro um bom serviço de email marketing para agendar sequencias de e-mails.
5– E não adianta você se forçar a trabalhar alucinadamente sem ter qualidade, quando achar que tá demais, pare, namore, vá ao cinema, durma mais, brinque com os filhos, com os cachorro, saia pra tomar um sorvete, enfim divirta-se e relaxe, que depois voltamos com outra energia!

Para administrar as redes sociais também recebi uma ajuda extra agora com um programa muito completo onde posso gerenciar, postar e responder a tudo numa mesma pagina, esse programa eu recebi de uma Network que me contatou interessados no meu canal do Youtube e com a qual fechei contrato. Isso também ajuda muito a poupar tempo.

As dicas são incríveis, adorei entrevistar a Si e quem quiser saber mais sobre os treinamentos que eu faço e que a Si também fez é só clicar aqui -> Aqui e Aqui
E como ela falou na entrevista acabou de lançar um curso de Cupcake que eu também amo, e quem tem interesse em aprender fazer e ganhar dinheiro com isso vale a pena conhecer.

Seja você uma garota de negócios, fique por dentro de todas as novidades e receba recursos exclusivos no seu email. Cadastre-se aqui ou coloque seu email logo no fim desse post.
Tem dúvidas ou sugestões? Entre em contato através do e-mail: leitoras@garotadenegocios.com.br