entrevista-amanda-costa-girlboss1
Quando comecei a planejar o conteúdo que eu faria aqui para o GN, uma das primeiras ideias que tive foi o quadro Girl Boss, onde vou entrevistar várias mulheres empreendedoras. São tantas historias e modelos de negócios diferentes, que eu achei super válido trazer esse quadro aqui para o blog, pra que vocês também possam se inspirar nas nossas queridas girl boss dá vida real.

A minha primeira convidada é a Amanda Costa, CEO no blog “A menina da foto” e diretora de criação do “Projeto Blog Incrível” além de outros projetos que ela comanda, é advogada de formação, e deixou um emprego estável de funcionaria pública para viver do que ama que é trabalhar com comunicação.
Eu já fiz um post aqui o blog falando sobre o projeto blog incrível, e contei o quanto me identifico com a Amanda, com a mensagem que ela passa sobre o empoderamento feminino que algo que acredito e defendo muito, ela também é fotografa e vocês já sabem da minha paixão por fotografia né, falando em fotos eu amei saber o significado do blog dela, vocês vão ler na entrevista abaixo.

Amanda Costa Diz:

Direção é melhor que velocidade, sempre. Continue caminhando, continue executando suas ações, rumo às suas metas.
Pare de olhar pro lado, comparando o seu caminho com o de outras pessoas, que parecem ter chegado lá mais rápido que você. Concentre-se no que é seu e siga produzindo.

foto desktop

GN: Qual é a sua formação, fale um pouco sobre sua carreira profissional.
AC:  Eu sou advogada de formação e nunca fui apaixonada pelo Direito. Comecei a trabalhar com isso, fiz concurso público, mas sempre fui uma comunicadora frustrada. Eu amo comunicação, amo me conectar com pessoas, ensinar. Abri uma empresa de fotografia em paralelo ao meu trabalho com advocacia e percebi que precisava estudar comunicação digital e marketing para fazer sucesso, mostrar meu trabalho para o maior número de clientes em potencial. Amo tanto esse universo do marketing de conteúdo na internet que resolvi abrir uma segunda empresa para trabalhar com isso de casa, no meu escritório.


GN:
 Você tinha um emprego estável e decidiu deixar,  para trabalhar com internet, o que te fez tomar essa decisão?
AC: Eu não era feliz no meu antigo emprego. Simples assim, embora não tenha sido uma decisão fácil. Não é fácil abandonar tudo o que você foi criada para achar que era o melhor pra você. Eu fui percebendo que eu queria outra coisa pra minha vida, queria empreender, assumir riscos, mergulhar em um trabalho que me desse paixão. E eu me vi assim trabalhando com marketing digital e produção de conteúdo web.


GN:
O seu blog se chama ” A Menina da foto” porque escolheu esse nome, tem algum significado especial pra você?
AC: Eu escolhi porque eu sou “A Menina da Foto”! Ahah! Eu sou fotógrafa, além de produtora de conteúdo, e era comum escutar em festas e casamentos “chama ali a menina da foto”. Achava engraçado e quando decidi criar o blog, queria que ele tivesse um nome que tivesse relação com a minha história.

 

GN: Quando você deixou o seu emprego antigo o blog “A menina da foto” já existia?
AC: Já existia sim e ele foi o responsável por fazer com que minha marca de empreendedorismo digital e produção de conteúdo decolasse. Por isso que eu sempre defendo que empreendedoras precisam criar blogs, porque eles são um excelente canal de comunicação com suas leitoras e clientes em potencial.

 

GN: Hoje você tem seu próprio produto que é o projeto blog incrível, dá onde surgiu a ideia de criar um projeto focado em blogs e porque?
AC: Como eu falei aqui em cima, eu vi todo o potencial do blog como um canal de comunicação com clientes e fortalecimento de marca. Se você planejar seu conteúdo, consegue construir um blog e mídias sociais que são verdadeiros ímãs para clientes em potencial. Mas eu percebi que existe uma lacuna no mercado, poucas pessoas ensinam hoje como fazer isso de forma mais completa, sem reter nenhuma informação. Foi aí que resolvi dividir a minha experiência e todos os ensinamentos que eu aprendi nos últimos três anos estudando comunicação e marketing digital dentro e fora do Brasil.  Nasceu o Projeto Blog Incrível. 🙂

 

0011

 

Você pode se inscrever gratuitamente nesse workshop do “Blog Incrivel” corre que ainda dá tempo de conhecer mais desse trabalho maravilhoso que a Amanda faz, para saber mais CLIQUE AQUI!

Agora vamos voltar e entrevista:

GN: Além do projeto blog incrível, você tem outros meios de ganhos com a internet hoje? quais?
AC: Eu tenho outros dois cursos online relacionados ao universo da fotografia e além deles, também trabalho como afiliada de produtos digitais, recomendando cursos que eu conheço e que sei que são de boa qualidade.

 

GN: Você continua trabalhando com fotografia?
AC: Eu dei uma pausa na fotografia, porque o negócio digital cresceu de uma forma incrível. Mas pretendo voltar a fotografar em breve, em paralelo ao meu negócio de conteúdo web. Amo os dois trabalhos e acredito que podemos desenvolver vários negócios em paralelo. 🙂

 

GN: Eu sei que trabalhar com internet não é fácil como todos pensam, exige muita dedicação, nos conte um pouco da sua rotina de trabalho e se você tem pessoas que te ajudam na empresa.
AC:  O maior mito que existe hoje em dia sobre negócios digitais é que isso é fácil. Que basta apertar alguns botões, criar um site, uma vinheta bonita e tá tudo certo. Não dá mais pra continuar pensando dessa forma, um negócio digital é tão complexo e completo quanto qualquer outra empresa que você abra. Eu acordo pensando na minha empresa e durmo pensando nela. Eu fazia tudo sozinha, mas hoje tenho uma pessoa me ajudando nos anúncios do Facebook, uma estagiária, uma produtora de conteúdo que está começando na equipe e um designer para ajudar nas artes e e-books dos cursos.

 

GN:  Hoje você tem seu negócio, um filho lindo que é o Rico e muitas outras tarefas, tem algum segredo para administrar tudo isso, algo que também possa ajudar as outras mulheres que estão lendo essa matéria?
AC: Minha principal dica é: pelamor, não ache que dá pra conciliar tudo de forma perfeita o tempo todo. Não dá, não existe esse equilíbrio perfeito. Aceite isso e seja menos cruel com você mesma, menos severa e exigente. O que dá para fazer é deixar as coisas mais organizadas, criar rotinas, porque a organização deixa todo o dia mais fácil, acredita em mim. E aceite ajuda! Ajuda da sua família e de profissionais. Delegue funções sempre que puder.

 

Gostaram da entrevista?
Não deixem de se inscrever nesse Workshop do projeto blog incrível que eu tenho certeza que vocês vão amar!

Seja você uma garota de negócios, fique por dentro de todas as novidades e receba recursos exclusivos no seu email. Cadastre-se aqui ou coloque seu email logo no fim desse post.
Tem sugestão, perguntas ou dúvidas?
Entre em contato através do e-mail: leitoras@garotadenegocios.com.br