Muitas mulheres que acompanham o GN, tem vontade de criar seu próprio negócio online e algumas ainda tem dúvidas por onde começar, uma delas é a escolha do nome que exige muito cuidado. Ao escolher o nome do seu projeto, lembre-se que é uma marca e você precisa levar algumas coisas em consideração para criar um nome legal, eu mesma quando fui criar esse blog, demorei para encontrar um nome e tive que colocar algumas técnicas em prática pra conseguir chegar em algo que representasse o meu projeto.

Pode ser difícil encontrar um nome perfeito logo de primeira, já que quando as pesquisas começam, você encontra vários nomes que já existem, mas sempre vai ter um que se encaixe perfeitamente no seu projeto e que ainda ninguém tenha pensado,então não desista e coloque essas dicas que vou te passar hoje, em prática e que vão te ajudar muito.

As pessoas não sabem o que querem, até mostrarmos a elas. (Steve Jobs)

Pega um papel ou abre o bloco de notas e começa a anotar tudo sobre seu projeto usando essas dicas:

1. Defina o Nicho
Você precisa definir qual é o assunto que você vai focar, sobre o que vai falar no seu blog, esse é o primeiro ponto e o mais importante para criar um nome que seja ideal.

2. Público alvo
Para qualquer negócio ou produto que você criar na sua vida, um dos primeiros passos é definir qual é o público que você quer atingir. Então defina por exemplo a faixa etária, faça pesquisas pra ver o que seu público gosta, quais blogs gostam de ler e etc, é importante saber disso para criar um nome de impacto que gere interesse e atraia exatamente o público que você quer atingir.

3. Faça um “Brainstorm”
Sim, faça sozinha um brainstorm, pra quem não sabe e pra resumir, Brainstorm significa: “Tempestade de ideias”
Então pegue um papel e anote tudo que vir na sua cabeça, nomes, palavras, coisas do seu projeto, coisas que você gosta, que represente teu público alvo e etc, tenho certeza que isso vai ajudar muito começar criar o nome do seu projeto.

4. Pesquise
Depois que você já tiver um nome meio formado na cabeça, comece a pesquisar no google pra ver se ele já existe, mesmo que não seja no mesmo nicho que você, não é legal usar um nome que já exista, crie algo totalmente novo.
No meio dessa pesquisa, você pode entrar também no Google Trends pra saber o que o pessoal está pesquisando por lá, isso pode te dar alguma ideia de nome para o seu blog.

5. Personalidade
É legal escolher um nome que tenha a ver com a sua personalidade e que também represente bem o seu blog, algumas pessoas gostam de colocar o próprio nome, mas eu aconselho para projetos profissionais, escolher um nome marcante e de impacto, porque se você colocar seu nome por exemplo: Amanda, pode existir outras Amandas que tenham um blog com o nome dela, e ai fica mais difícil ranquear no Google.
Eu tenho outro blog que leva meu nome, mas ele é lifestyle, então achei justo colocar meu nome, mas esse que é focado no profissional eu usei outro nome, “Garota de negócios” me representa e o meu nicho de mercado também.

6. Memorização
Pense em nomes curtos e fáceis de serem memorizados, se você só tem posts em português evite palavras muito grandes em inglês no nome do seu projeto, mas se quiser muito usar o inglês, procure por palavras pequenas.
Hoje em dia existem muuuuitos blogs, então quanto mais curto e fácil o nome do seu, melhor de ser lembrando, já que estamos vendo diversas informações na internet o tempo todo.

7. Registro do domínio 
Escolheu o nome do seu blog? Agora chegou a hora de registrar o domínio .com ou .com.br entre outros que existem .net, .org e etc. Os mais comuns e melhores são .com ou .com.br
Se você criar um blog no wordpress, blogspot, wix ou qualquer outro lugar,  por favor registre o seu domínio, não deixe o nome da plataforma por exemplo: umprojeto.wordpress.com, além de não aparecer no Google, as pessoas não vão digitar tudo isso na URL e também não vai ficar nem um pouco profissional.
Para comprar um domínio você pode entrar no registro.br e pagar apenas 40 reais ao ano e ter sua própria URL, muito simples e fácil!

Espero que tenham gostado das dicas de hoje.

Seja você uma garota de negócios, fique por dentro de todas as novidades e receba recursos exclusivos no seu email. Cadastre-se aqui ou coloque seu email logo no fim desse post.
Tem dúvidas ou sugestões? Entre em contato através do e-mail: leitoras@garotadenegocios.com.br