Por diversas vezes eu já falei aqui e no canal, o quanto é importante você criar um blog para o seu negócio, seja ele físico ou online. Então se você acompanha o GN a algum tempo, já sabe a importância de criar um blog que encante os visitantes, tanto pelo conteúdo quanto pelo design do template.

Se você tem uma loja ou oferece serviços, é possível vender através do marketing de conteúdo no blog, se aplicar as técnicas corretas e quiser, pode até ganhar uma renda extra com o blog.
Quando falamos da criação de um site/blog da sua marca a comunicação visual, conteúdo e consistência são muitos importantes.

Mas o assunto de hoje é sobre a criação de um blog alinhado com a sua marca, vou dar um exemplo que aconteceu comigo essa semana: Eu encontrei a página de uma imobiliária na internet, adorei o site me chamou atenção, era todo azul e com empreendimentos lindos.
Quando fui pesquisar o nome no Google, apareceu a foto da fachada da imobiliária que era totalmente diferente do site, toda vermelha e preta, nada haver, fiquei com dúvida se era realmente a mesma isso gerou uma confusão visual.

Dei um exemplo fisico que aconteceu comigo, mas a mesma coisa acontece com os materiais visuais criados para internet, blog, banners, montagens para redes sociais, landing pages e etc.
Se por exemplo você cria um blog com uma Id.visual e cria montagens no seu Instagram totalmente diferentes, isso vai gerar uma confusão para seus seguidores.

A mesma coisa acontece com um negócio fisico, assim como no exemplo que dei acima sobre a Imobiliária.

A partir do momento que você usa uma paleta de cores em seu negócio fisico, ela precisa ir para o digital também, ou você muda geral. A mesma coisa acontece com o blog e redes sociais, é importante que quando um seguidor/cliente ver uma foto lá no Pinterest, por exemplo, saiba que pertence ao seu blog/site, além de criar uma conexão, passa mais credibilidade de que aquele negócio é realmente sério.

É muito importante que você construa uma Identidade visual sólida para sua marca.

Como fazer isso? 
1. Defina qual é o seu público
2. Escolha uma paleta de cores
3. Crie a sua marca principal (Logo tipo)
4. Construa todo o restante da composição da sua marca
5. Construa o material visual para redes, banner e etc.

O identidade visual para empreendedoras, foi criado pensando exatamente nisso, em mulheres que desejam fortalecer sua marca na internet, transmitir a mensagem correta e com isso atingir sua/seu cliente ideal.

Eu entendo que empreendedoras gostam de colocar a mão na massa, principalmente no inicio de um negócio, muitas vezes investir em um profissional para criar uma Identidade é complicado, pois os valores são altíssimos, além de precisar criar uma Id, é importante manter as redes sociais de acordo com a marca, e pagar alguém para fazer isso no inicio de um negócio se torna inviável.

Nesse curso nós vamos construir ou melhorar a sua marca juntas, com exercícios e aulas práticas, lá você encontra o passo a passo, além de criar uma marca visual, falamos também sobre o seu blog e cada uma das redes sociais Instagram, Youtube, Facebook e Pinterest. Ensino como criar montagens lindas e profissionais.

Sabendo criar todo o seu material visual alinhado com a sua marca, seu trabalho se torna muito mais produtivo e assertivo!
Meu conselho e que você se preocupe muito com a sua marca na internet, pois quem não construir uma presença digital pode sofrer um retrocesso em seus negócios.

Clique aqui para conhecer mais do Identidade visual para empreendedoras e ver todos os módulos.

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