Já virou febre criar blogs, estamos na era na informação, todos os dias recebemos milhares de noticias, novidades e cada vez isso fica mais rápido. Criar um blog pode ser fácil, mais crescer com qualidade, manter e tornar ele rentável é o maior desafio.

Muitas pessoas reclamam por não ter tráfego em seu blog, que estão a bastante tempo tentando e mesmo assim não recebem visitas, a grande verdade é que muitas dessas pessoas ainda estão no piloto automático.

A forma de blogar mudou e não perceberam isso, eu ainda vejo pessoas blogando como era há 7 ou até 10 anos, se sua vontade é transformar o seu blog em empresa, precisa se atualizar e corrigir alguns erros que estão passando despercebidos, as vezes amamos tanto o que fazemos que não conseguimos perceber pequenas mudanças necessárias, então que tal iniciar essa mudança a partir de agora?

Hoje vou listar 6 erros que podem ser corrigidos em seu blog e aumentar o tráfego em um período de  60 dias.

1º Erro: Não escreve para o seu Público Ideal 
A primeira coisa que você precisa pensar e se esse conteúdo que está escrevendo, é algo que o seu público ideal gostaria de ler, se você tem um blog é para o público, então precisa produzir conteúdos que agregue valor a vida das pessoas que você quer atingir.

Por isso é super importante definir para qual publico você está escrevendo, uma pessoa de 19 anos provavelmente não irá ler a mesma coisa ou da mesma forma que  uma pessoa de 50, são públicos diferentes, com linguagens e interesses diferentes.

Então primeiro defina qual é o seu Público e depois produza conteúdo relevante para ele.

2º Erro: Imagens e montagens ruins
Você não precisa ser uma expert em fotos, ou photoshop, hoje em dia existem outras formas de conseguir belas imagens e montagens. O mais importante é que você se preocupe de verdade com isso, a imagem que está usando transmite a mensagem do seu blog? Daquele post? Revise isso.

Tenho três alternativas que podem te ajudar nessa questão:
1º O meu post sobre onde encontrar imagens: Aqui!
2º Criando fotos de forma criativa tanto da câmera como do celular: Aqui! (As técnicas funcionam para Instagram, blog e redes sociais, afinal precisamos de fotos para todas.)
3º Crie você mesma montagens profissionais usando ferramenta gratuita ou paga – Aqui!

A primeira impressão que a pessoa tem do seu blog é fundamental, por isso procure sempre criar “Peças” ou seja montagens e fotos, que atingem o seu público ideal.


3ºErro- Não está no Pinterest 

Um dos principais erros das blogueiras é não estar no Pinterest, que hoje é a principal e maior fonte de tráfego orgânico, o GN cresceu muito desde quando comecei a investir mais tempo no Pinterest, quando criei esse blog eu tinha uma conta lá, mas não compartilhava todos os meus posts, até eu começar a perceber o poder que o Pinterest tinha, estudei esse treinamento curtinho, barato e rápido em um dia, apliquei todas as técnicas, foi impressionante.

Hoje os posts mais vistos do meu blog vem do Pinterest, compartilho tudo por lá e apliquei todas as técnicas que aprendi aqui!


4ºErro-  Seu blog é um Robô

Você precisa humanizar o seu blog, não seja ausente, é muito importante ouvir seu público, se você recebe comentários ou e-mails com sugestões ou perguntas sobre os produtos e serviços e não retorna isso pode ser um erro muito grave.

As empresas que se preocupam com o cliente, ouvem o que eles precisam, qual é dor, problema e faz o possível para ajudar, está sempre a frente dos concorrentes e não é diferente com o um blog, se você quer se ele vire uma empresa, precisa ter atenção a isso.

Uma sugestão é avisar seus leitores/clientes qual é o horário que você está disponível para responder, e até mesmo escolher canais para conversar com eles.
Por exemplo eu respondo os comentários do blog 2 vezes por semana, e do canal também, já no e-mail estou apenas no período da manhã 3 vezes durante a semana e Instagram noite em dias de semanas apenas.

Definindo isso você sabe que durante esses períodos você vai estar fazendo o possível para responder o máximo de pessoas que conseguir, escolher um canal ajuda muito, no GN por exemplo eu tenho dois canais importantes o e-mail e o Instagram, no facebook mensagem eu não entro. Se organize para responder o máximo de pessoas possíveis, principalmente em seu blog, elas são muito importantes.


5º Erro- Não aplica técnicas de SEO

Se quer transformar o seu blog em uma empresa estude e aplique SEO, os seus posts não aparecem nos mecanismos de buscas(Google) se não estiver otimizando para isso. Você pode perder visitas orgânicas e até mesmo vendas, então estude sobre o assunto que é muito importante, saiba mais sobre SEO aqui nesse post que eu fiz.


6º Erro –  Não está nas Redes sociais 

Ter uma presença ativa nas mídias sociais é fundamental para você blogueira, a partir do momento que gera conteúdo nas redes sociais e compartilha os links do seu site as pessoas começam a se interessar e começam a querer ler mais conteúdos.

Você pode divulgar os links das matérias do blog, mais atenção não use as redes sociais apenas para divulgar posts novos, crie conteúdos relevantes para sua audiência e só assim ela irá ter interesse em visitar o seu blog.

Seja você uma Garota de Negócios, fique por dentro de todas as novidades e receba conteúdos exclusivos no seu email. Cadastre-se aqui ou coloque seu email logo no fim desse post.
Tem sugestão, perguntas ou dúvidas?
Entre em contato através do e-mail: leitoras@garotadenegocios.com.br