O mundo digital está crescendo absurdamente, engana-se quem pensa que criar um blog não vale mais pena, já que ele é como a “casa”o ponto principal do seu negócio.
Uma das perguntas que eu mais recebo é sobre como criar um blog, a maioria das mulheres estão interessadas em criar um, e muitas delas já falaram para mim que não querem apenas um blog, mas sim algo incrível, que ganhe destaque entre os milhões de blogs que existem hoje em dia.

Bom criar e manter um blog não é assim tão simples como as pessoas pensam, não é simplesmente criar algo que vem na cabeça, escrever e pronto já está rica, além de precisar manter é importante que as suas redes sociais também acompanhem isso, para que sua mensagem se espalhe para mais pessoas e elas cheguem em seu blog.

Ter um blog exige algumas habilidades, que se não colocadas em prática, não irá se destacar. Aqui no GN eu sei que tem mulheres que querem montar um blog para o seu negócio ser visto na internet e realizar mais vendas, e tem as outras que querem criar um blog para ganhar dinheiro com seu negócio online, as dicas de hoje servem para os dois casos.

Então mulher se você quer ter um blog profissional e parecer uma blogueira profissional mesmo sendo uma total iniciante esse post é você!

• Aparência Profissional 
Esses dias eu entrei em um blog maravilhoso e o que mais me surpreendeu foi ver que é um blog totalmente novo, que está em seu inicio, porém é tão profissional que parece que está no ar a anos. Isso me gerou uma confiança em ler seus artigos, demonstrou muito profissionalismo e fiquei ali por horas lendo.

Primeira grande dica é o tema do seu blog, invista pois é algo que vale muito a pena. Compre um template profissional e personalize ou contrate uma webdesign para criar do zero, quando as pessoas entrarem em seu site vão sentir o mesmo que eu, quando entrei no blog citado acima.

Imagens
Ainda dentro de aparência, as fotos e montagens que vão para o seu blog também fazem uma enorme diferença, não coloque imagens menores que os posts, ou imagens tiradas do Google que isso é totalmente antiprofissonal.

Procure por bancos de imagens que tenham fotos de boa qualidade, existem bancos pagos e grátis, tem um post completo aqui no GN sobre o assunto, veja aqui! Por favor se você acha que ficar procurando boas fotos para incluir em seus posts do blog é perca de tempo, ou é caro demais comprar imagens então provavelmente essa profissão não é pra você!

Gráficos, montagens e fontes
A mesma coisa acontece com os gráficos, se o seu site não tem harmonia de cores uma paleta bem definida e possui 7 tipos de fontes diferentes, então ele realmente não está passando uma imagem profissional, principalmente pra quem acessa na primeira vez.

Quando você for criar o seu blog pense em uma página em que você ficaria por horas e horas, que você se sentiria bem ali e então coloque isso em seu projeto.

Pra te ajudar com as montagens do blog, redes sociais e claro com todo o visual da sua marca veja aqui uma solução que eu criei com muito amor!

• Clareza – Uma marca forte!
A diferença dos blogs profissionais para os amadores, é o propósito, porque você está criando esse blog? Porque quer levar essa marca pra frente?
Como falei acima não é só criar qualquer coisa que vem na cabeça e sair escrevendo sobre os temas que você mais gosta.

Ter um objetivo, vai te ajudar a definir melhor suas pautas de conteúdos e também produzir conteúdos com direcionamento nas redes sociais, assim irá atingir o público que deseja, e a sua marca irá crescer com consistência.

Crie uma marca e não apenas um blog!  – Endy Benittis

 

• Foco e Consistência
Esse é um dos pontos que as pessoas esquecem, já que andam tão ansiosas hoje em dia. Se você quer ganhar destaque e ser vista como uma profissional, ganhar autoridade do seu mercado, seja CONSISTENTE.

Mudar toda hora de ideia, não é a melhor opção, mantenha o foco, se tem uma coisa que aprendi em minha vida é que repetição de algo que está dando certo irá te levar ao sucesso, e a repetição que vai ganhando melhoria ao longo do tempo garante mais sucesso ainda.

Você pode evoluir, estudar coisas novas para aplicar em seu negócio sim, porém aplique com sabedoria, não mude de ideia toda hora, mas sim aprimore o que já está dando certo, e vai com calma!

Se eu tivesse que descrever o sucesso em uma palavra seria: “Consistência” – Endy Benittis

•Organização
Sabe uma coisa que irá ajudar a ser consistente? É manter tudo organizado!
Tenha dias certos para organizar suas ideias, montar seu calendário editorial, escrever seus posts, cuidar das redes sociais. Parece muita coisa no começo sim, mas não se assuste, quando você organiza tudo fica mais leve.

Aqui no blog em tenho vários posts que podem te ajudar nessa questão de organização com o seu blog.

Como criar um calendário editorial para o seu blog  
Crie um planejamento bimestral para o seu blog e aumente sua produtividade 2x mais. 
5 formas de gerar conteúdo inesgotável para o blog e nunca mais ficar sem ideias para posts.
Por onde começar escrever um blog – 5 dicas indispensáveis 

Seguindo os passos acima pode ter certeza que irá ser vista como profissional, muito antes do que você imagina.
E você se identifica com algum dos tópicos acima? Já tem um blog ou ainda irá criar um? Me conta nos comentários