Muitas pessoas tem vontade de começar a gravar vídeos ou até mesmo já tem canal, mas mesmo assim as vezes falta inspiração, já ouvi muita gente dizer que não é criativa, mas na verdade todas somos, basta ter força de vontade. Aprendi uma coisa com meu professor de design na faculdade, ele dizia: Tudo é referência, a criatividade vem de tudo o que você observa, vive, pesquisa e etc, não era essa a frase exatamente mas a conclusão é que precisamos ter muitas referências para criar coisas legais, porque vocês acham que criativos adoram viajar, conhecer culturas diferentes, gostam de arte, ler e até ver filmes e novelas, é tudo para se inspirar.

Quem disse que assistir filme ou novela é perder tempo? Basta você assistir com um objetivo, seja tirar ideias de conteúdos, observar as cores, decoração, figurinos, enfim tudo depende da sua área, eu mesma aprendi assistir com outros olhos depois que meu professor falou isso, é importante assistir observando tudo,  se preferir veja novamente, depois o que viu ou leu vai ficar gravado na sua cabeça e ajudar na hora de criar.

Adoro o assunto criatividade, se deixar fico horas e horas escrevendo, mas o nosso objetivo aqui é ter ideias de assuntos para os vídeos portanto vou dar algumas dicas do que você pode fazer.

A criatividade exige a coragem de deixar as certezas de lado. – Erich Fromm

1. Pesquisa
Primeira e principal sempre, como eu disse acima tudo é referência.
Tire uma ou duas vezes no mês para construir seu banco de conteúdo, leia blogs, livros, assine vídeos, filmes, visite redes sociais de criatividade como Pinterest por exemplo, assista novelas, enfim tudo o que pode te trazer inspirações.

Fique um dia inteiro fazendo isso, quando se ama o que faz, pesquisar sobre é incrível! Geralmente tiro alguns domingos para fazer isso, com meu companheiro café tudo fica divertido! 🙂
Na hora de fazer meu planejamento e colocar no calendário editorial já tenho várias ideias anotadas e fica muito mais simples.

2. Saia da zona de conforto
Não precisa pesquisar tudo apenas sobre o nicho que trabalha, vá muito além disso, você vai descobrir novos assuntos, tirar novas ideias e fazer que o seu conteúdo seja diferente do convencional que todo mundo já está cansado de ver. Você pode ter um novo jeito de produzir os vídeos do seu canal, ou incluir uma frase que leu em um livro no roteiro e etc.

3. Sugestões de outras pessoas
Essa sem dúvidas é uma das melhores dicas, o que uma pessoa está te pedindo, é o que muitas que te assistem também querem ver.
Selecione as melhores sugestões e anote no seu banco de ideias, claro, é impossível fazer tudo o que as pessoas pedem, pois tem alguns pedidos que nem são do seu nicho ou é sobre algo que você não tem muita experiência, mas anote tudo o que você achou legal e que pode falar mais sobre, isso com certeza vai te ajudar muito e trazer novos conteúdos.

4.Palavras chave
Abra o Google e o Youtube e pesquise pelas palavras chave que tem a ver com seu nicho, observe quais são os conteúdos, consuma esse conteúdo, tire ideias e faça melhor do que viu, você consegue,
basta lembrar das referências, por isso é bom a pesquisa, isso vai ajudar ter ideias e principalmente ganhar destaque nos mecanismos de busca.

5. Série de Vídeos
Se tem algum assunto especifico sobre seu nicho que domina, ao invés de fazer apenas um vídeo, monte uma série mais detalhe e complete sobre o assunto, é melhor algo mais completo sobre o assunto do que um vídeo resumido.
No meio da série anote sugestões e dúvidas de quem assiste e transforme em mais vídeos 🙂

Seja você é uma garota de negócios, fique por dentro de todas as novidades e receba recursos exclusivos no seu email. Cadastre-se aqui ou coloque seu email logo no fim desse post.
Tem dúvidas ou sugestões? Entre em contato através do e-mail: leitoras@garotadenegocios.com.br