Sempre recebo e-mails de mulheres que tem vontade de criar o seu próprio negócio, mas que ainda encontram  algumas dificuldades no caminho, como a falta de tempo ou até mesmo na área financeira.
Esse dias recebi uma mensagem de uma leitora que me sugeriu um post sobre, “como utilizar melhor o tempo para cuidar do próprio negócio”, foi a confirmação para trazer esse artigo, já que é um assunto que vocês sempre perguntam.

Hoje vamos falar sobre como se organizar de forma geral, desde a mentalidade até a organização do tempo, para finalmente montar o seu negócio dos sonhos, conquistar a liberdade profissional e nunca mais precisar ficar trancada dentro de um lugar onde não é feliz.

Se você quer viver uma vida que nunca viveu, você deve fazer coisas que nunca fez. ” – Jen Sincero

Não deixe de ler também:
Estrutura de um negócio online
Organize as suas finanças 

O primeiro conselho que eu gostaria de te dar Girl Boss, é alinhar os seus pensamentos, construir uma mentalidade vencedora e inabalável, ainda vou falar mais sobre mentalidade por aqui. Mas é super importante construir isso, para que você mantenha o foco no seu objetivo, persista e não desista.

Leia livros, assista vídeos, palestras sobre desenvolvimento pessoal e etc, isso vai ajudar muito alinhar seus pensamentos e entender onde quer chegar.

Quando você alinha seus pensamentos com seus objetivos tudo fica mais fácil, você precisar acreditar em si mesma e acreditar que é capaz de ter tudo o que sempre sonhou.

Depois de trabalhar sua mentalidade vencedora, é a hora de começar a se organizar para cuidar do seu negócio e não existe uma palavra melhor para resumir esse momento: FOCO
Você precisa manter o foco no seu projeto, sem ficar recomeçando, no meio no caminho é possível mudar uma estratégia ou outra para melhorar, mais nunca mude o objetivo final.

Durante esse processo duas coisas irão andar juntas:

1- Finanças:
Se você tem um trabalho fixo comece guardando a maior parte da renda para aplicar em seu negócio e finalmente poder pedir sua demissão um dia.
Mas se você só estuda e ainda não começou a trabalhar, procure maneiras de fazer rendas extras, use o seu talento para ganhar dinheiro, venda produtos de beleza na faculdade, de aulas particulares sobre uma matéria que você sabe muito bem, enfim, existem inúmeras formas de ganhar dinheiro extra,

Nessa fase você já trabalhou sua mentalidade e está totalmente focada no seu projeto, então qualquer dinheiro que entrar será para o seu negócio. Sabe aquela blusa que está super em alta? Você consegue sobreviver sem ela e pagar um domínio ou uma hospedagem para o seu blog por exemplo.

2- Otimização de tempo:
Lembra da palavra de 4 letras citada logo acima? Ela continua valendo nesse item também.
É possível se organizar para cuidar do seu próprio negócio mesmo tendo mil atividades no seu dia, você só precisa reservar um horário se desligar do mundo e cuidar do seu negócio na internet, algumas dicas que podem te ajudar.

• Reserve um espaço para trabalhar
• Tenha uma mesa praticamente sem nada encima para não tirar a sua atenção
• Feche a porta e se possível até a janela
• Avise seus familiares que você só ira precisa de 2 horas(ou quantas vocês definir), pra te chamar apenas em caso de emergência
• Coloque um fone de ouvido com sons de white noise (tem um monte no youtube)
• Feche os olhos por alguns instantes e se veja realizando o seu maior sonho.
• Continue com os fones e o sons de white noise, esqueça o mundo e pensa que só existe o seu projeto agora.
• Faça isso todos os dias, trabalhe com etapas em seu projeto e daqui 1 ano vai sentir orgulho do que construiu.

Essas horas são obrigatórias, como se tivesse um chefe mandando você fazer, mas a diferença é que você esta no controle da sua vida e do seu futuro agora, precisa se cobrar todos os dias.

Com uma mentalidade vencedora e foco você vai longe Girl Boss, eu acredito em você! Que tal começar a construir sua liberdade a partir de agora?
Me conta nos comentários.