Hoje os vídeos estão muito em alta, as pessoas gostam de ouvir e estão consumindo cada vez mais vídeos, então é importante começar a produzir para sua empresa falando mais dos seus serviços se você é autônoma, irá ajudar aproximar mais o público, com isso irá ganhar autoridade e automaticamente fazer mais vendas.

Não precisa ter vergonha, você pode fazer alguns testes, treinar na frente do espelho, gravar, editar e se ficar legal você posta, se não começa o processo novamente. Uma outra forma é gravar mostrando só as mãos no começo, fazendo tutoriais e etc, mas isso vai depender muito de qual produto você vende.

O dia a dia pode ser corrido, principalmente para as mulheres que ainda estão começando, tem um emprego fixo ainda e cuidam no seu novo negócio um pouco a cada dia. Sempre recebo perguntas sobre o assunto, e uma delas é sobre como eu me organizo para gravar os meus vídeos.
Tenho algumas pequenos truques que me ajudam muito e vou compartilhar com vocês nesse post, mas lá no canal teremos vídeo em breve sobre o assunto também, clique aqui e inscreva-se

Para ter uma vida criativa, nós devemos perder o medo de estarmos errados. – Joseph Chilton Pearce

1- Planejamento de conteúdo
É importante ter um planejamento do conteúdo que vai ao ar, tem um post sobre como ter ideias para vídeos aqui no blog.
Todo mês eu tiro um dia para organizar tudo, geralmente organizo três meses de conteúdos seguidos, mas todo mês eu faço uma revisão do que eu já organizei, quando entra algum vídeo urgente nesse período eu mudo alguma coisa, não faço isso com freqüência pois sei que vai comprometer meu calendário todo.

Seguir um cronograma fica muito mais fácil na hora de produzir o conteúdo, você não precisa ficar pensando no que vai postar e sim apenas fazer o que está ali programado.
Quando você for organizar o seu conteúdo, anote as ideias de vídeos com 3 tópicos pra te ajudar lembrar quando você for produzir.

2- Roteiros prontos
Agora que você já tem o conteúdo planejado, comece fazer os roteiros. Eu tiro sempre 1 dia da semana pra escrever dois roteiros de vídeos, assim eles vão ficando sempre prontos, pra só sentar e gravar.
Fazer roteiros ajuda demais, você ter um vídeo com começo, meio e fim e as pessoas vão entender mais fácil a mensagem que você quer passar, vou falar mais sobre roteiros em breve.

3- Organização de equipamentos
Um dia antes da gravação deixe a sua câmera carregada, cartão de memória vazio e observe se todos os equipamentos que vai usar está ok.
Monte o seu cenário, com luz e todas as gambiarras que fazemos para gravar vídeos ahaha, deixe tudo pronto e no outro dia é só pegar os seus roteiros, sentar e gravar os vídeos. Arrumar os equipamentos antes ajuda muito, geralmente é cansativo arrumar tudo, você já começa gravar cansada, então deixando pronto fica mais produtivo.

Espero que tenham gostado.

Quem tiver alguma dica, compartilha nos comentários.

Seja você é uma garota de negócios, fique por dentro de todas as novidades e receba recursos exclusivos no seu email. Cadastre-se aqui ou coloque seu email logo no fim desse post.
Tem dúvidas ou sugestões? Entre em contato através do e-mail: leitoras@garotadenegocios.com.br