Uma das clientes que mais procuram o GN são as blogueiras, com o objetivo de ganhar mais dinheiro com o seu blog  e sim isso é super possível, acredite, tenho certeza que essa postagem pode te ajudar, levar seu blog para o próximo nível.

As dicas de hoje não valem apenas para essas profissionais, mas também para você empreendedora que tem um negócio fisico e quer construir uma presença digital, para conquistar mais clientes e aumentar sua renda através da internet.

O marketing de conteúdo é super poderoso e com ele é possível aumentar muito sua renda, então, nada melhor do que criar um blog e aplicar as técnicas certas.
Ter um blog hoje em dia é super importante, em poucos dias o youtube e instagram fizeram várias mudanças que podem prejudicar quem está iniciando, já no seu site e lista de e-mail ninguém mexe.

Então meu conselho e que você crie o seu blog, aplique as técnicas que irão ser apresentadas nesse post e não dependa tanto das redes sociais, é aquele famoso ditado:

Não coloque todos os ovos em uma cesta só.

1- Conteúdo relevante
Uma das principais estratégias do Marketing digital, é o marketing de conteúdo, estamos falando de conteúdo relevante.
Não importa qual a freqüência, se é toda semana ou a cada 15 dias, o mais importante é produzir conteúdo de qualidade para seus leitores e futuros clientes, se você postar conteúdos iguais aos milhares que já tem na internet, textos curtos, sempre os mesmo assuntos e etc, você só irá ser mais um blog no meio na multidão.

Procure um diferencial, um conteúdo mais completo, cheio de informações importantes, textos com mais de 350 caracteres, não menos que isso, e conteúdos que realmente façam a diferença na vida de quem está lendo.
Faça um conteúdo em que pessoa pense: “Nossa eu realmente aprendi muito com esse blog, vou voltar mais vezes!”

2- Videos
Eles ajudam alcançar mais pessoas, sua audiência pode crescer através dos vídeos, então faça tutorais, vídeos com dicas, bate-papo, enfim algo que tem a ver com o seu nicho de mercado. Através dos vídeos o seu público irá se sentir mais próximo de você, as pessoas tem uma certa curiosidade de conhecer quem está escrevendo aquele conteúdo incrível.

Aposte nos vídeos, além de criar um melhor relacionamento com o seu público, você também pode oferecer produtos ou serviços através dele, indicar infoprodutos e ganhar dinheiro ou até mesmo promover o seu produto ou serviço.

3- Workbooks ou outros materiais para download
Uma outra forma de ganhar dinheiro através do blog é oferecendo materiais para download gratuito, só que para baixar o arquivo, seu leitor deixa o e-mail e entra para sua lista.

Dentro da lista você vai construir um relacionamento com seus leitores, vai mandar conteúdos exclusivos, avisar dos posts novos (não todos tá?), avisar de algum super desconto do seu produto e etc.

No inicio as pessoas vão querer só aquele material para download mesmo, e quando você começar enviar os e-mails elas podem se descadastrar, o que é ótimo já que vão ficar apenas as pessoas que realmente acompanham seu trabalho, querem consumir o seu conteúdo exclusivo e etc.

Então não fique triste quando alguém sair da lista, pelo contrário comemore, pois ali irá ficar só as suas leitoras fiéis e potenciais clientes, e são para essas pessoas que você irá oferecer super benefícios, coisas exclusivas, descontos, chance de saber antes das coisas e etc, é realmente um público muito especial (VIP) que precisa ser tratado com carinho.

Lembra-se quando se trata de audiência é mil vezes melhor qualidade do que quantidade! 

4- Podcast
É algo novo, que está chegando no Brasil aos poucos e ganhando o seu espaço. São os áudios e dá pra ouvir de qualquer lugar, essa é a grande vantagem, não tem imagem então você não precisa ficar olhando o tempo todo pra tela, dá pra ouvir dirigindo, passando maquiagem, limpando a casa e etc.

Fazendo podcast o seu blog vai ser um diferencial que os outros ainda não tem, isso vai aumentar o interesse do público em ouvir seus podcasts e futuramente você pode vender esses podcasts se preferir.

Eu adoro, ouvir e produzir, inclusive pretendo fazer muito mais esse ano, você pode ouvir os podcasts do GN clicando aqui! 

5- E-books
E-book é como se fosse um livro, porém é digital, você pode criar um e-book com dicas super valiosas e vender para seus seguidores, é um produto  mais “fácil” de produzir do que vídeo aulas, você pode colocar um valor justo e vender quantas cópias preferir.

No id.visual para empreendedoras eu mostro programas grátis e pagos que é possível você usar não só para criar sua id visual mas também materiais para download, seja um material gratuito ou um e-book para venda, clique aqui para saber mais.

6- Cursos online em vídeo aulas
Uma outra forma super rentável é criar os seus próprios produtos digitais, tenho certeza que você tem algo a ensinar e que pode ajudar muito as pessoas que estão do outro lado.
Treinamentos online ensinam muito mesmo e tem público para QUALQUER nicho, basta criar algo relevante que irá acrescentar valor e conhecimento na vida do cliente.

7- Programa de Afiliados
Você pode ser expert em alguns assuntos mas em outros não, então que tal oferecer um produto digital de uma outra pessoa que pode ajudar o seu público? Você pode ganhar uma comissão por isso.

É assim que funciona o programa de afiliados(produtos digitais).

Além de você ajudar sua leitora indicando um produto que pode resolver aquele problema dela, você irá ganhar dinheiro e a pessoa que criou o produto também irá ganhar e assim um ajuda ao outro, esse o incrível poder da internet.

8- Lista de ferramentas
Se você já entrou em algum blog gringo ou até brasileiro deve ter percebido que no menu ou na sidbar tem uma página ou arquivo para baixar, com uma lista de ferramentas e recursos que eles usam.

O que é ótimo já que você conhece várias ferramentas incríveis para usar em seu negócio digital, é possível fazer o mesmo no seu blog,  várias ferramentas oferecem um programa da afiliados, então você pode colocar seu link, e quando a pessoa clicar e contratar aquele serviço por exemplo, você irá ganhar uma comissão.

Não são todas que oferecem o programa de afiliados, mas vale a pena pesquisar qual das que você já usa e assim ganhar uma renda extra com isso.

Seja você uma garota de negócios, fique por dentro de todas as novidades e receba conteúdos exclusivos no seu email. Cadastre-se aqui ou coloque seu email logo no fim desse post.
Tem sugestão, perguntas ou dúvidas?

Entre em contato através do e-mail: leitoras@garotadenegocios.com.br