Se você quer garantir um futuro tranquilo, é importante começar gerar rendas passivas pois elas podem te trazer mais segurança e estabilidade, mas afinal o que é renda passiva?
Para simplificar, renda passiva é quando você investe tempo ou dinheiro apenas uma vez em algo e isso te gera uma renda sempre, sem que você precise estar envolvida e trabalhando constantemente nesse projeto.

Eu sempre pensei que era melhor ter apenas uma fonte de renda para ter segurança financeira, isso me incomodava muito, pois eu não tinha apenas uma fonte, por trabalhar com internet eu tinha várias, mas ao longo do tempo quando comecei a ler e pesquisar mais sobre finanças, entendi que estava no caminho certo e isso me deixou ainda mais animada, com vontade de trabalhar para criar mais projetos que me gerassem rendas passivas.

Um exemplo de rendas passivas em off são pessoas que investem em imóveis, tesouro direito ou outros tipos de investimentos (é importante entender sobre o assunto para não perder dinheiro), escrevem livros, e etc. Mas existem também várias formas de gerar rendas através da internet que cresce cada dia mais, então é uma ótima forma de começar, e se você se identificar com uma ou mais delas, não perca tempo e comece já garantir um futuro tranquilo.

A maioria das pessoas não percebe que na vida o que importa não é quanto dinheiro você ganha, mas quanto dinheiro você conserva. (Robert Kiyosaki – “Pai Rico, Pai Pobre”)


Não importa o quanto de dinheiro você ganhe com as rendas passivas, pode ser muito ou pouco , mas a ideia é ganhar e ter vários lugares por onde entram dinheiro.

1- Sites com banners publicidade  – Google Adsense
Se você tem um blog ou site, inclua banners de publicidade do Google, a cada clique você pode ganhar, pensa nisso crescendo aos poucos, daqui alguns anos você irá ter muito mais dinheiro na sua conta. Tem pessoas que criam blogs ou sites, posicionam bem nos mecanismos de buscas, apenas para colocar esses banners e ganhar dinheiro com o google adsense, é uma ótima forma de gerar renda passiva.

2- Marketing de afiliados para empresas
Uma outra forma é fazer propaganda de outras empresas ou ferramentas e ganhar dinheiro como afiliada, por exemplo: Você usa um serviço de hospedagem que adora, faz um post ou coloca um banner com seu link de afiliada e cada pessoa que contratar esse serviço de hospedagem você ganha uma porcentagem. Caixinhas por assinatura, revistas ou até lojas que você recomenda, dá pra ganhar dinheiro com cada venda ou assinatura do produto que vem do seu site.

3- Marketing de afiliados com marketing de conteúdo
Essa é uma das minhas preferidas afinal é a que eu faço, é você indicar produtos digitais através de seus conteúdos. Se você faz um vídeo ou post no blog falando sobre determinado produto e deixa o seu link de afiliada lá, todos os dias no mínimo 1 pessoa nova conhece o seu trabalho, e esse conteúdo ficando no ar por anos, pode te gerar rendas passivas. Eu trabalhei apenas uma vez nesse conteúdo porém ele fica lá pra sempre. (Como meu trabalho é esse eu estou constantemente divulgando) porém tem algumas pessoas que criam ótimos blogs, com bons artigos e links de afiliados e sempre fazem vendas. Se você quer aprender a trabalhar como afiliada eu indico os dois treinamentos que eu fiz ->  VMA (aqui) e o FNO (aqui).

4- Criar produto digital
Pra que você tenha renda passiva é legal criar um produto digital que não precise de suporte, como por exemplo um e-book onde a pessoa compra para ler e pronto.
Ou qualquer outro produto digital que não precise de suporte e que possa te gerar renda, eu dei o exemplo do e-book porque é como se fosse um livro, só que digital.

5- Mini Sites
São sites focados apenas em um assunto especifico, muito bem posicionados no Google, ou seja eles tem um ótimo trabalho de SEO. Dentro desses sites podem ter e-books a venda, ou qualquer outro produto digital do qual você é afilada ou dona.
É como se fosse uma página direta falando apenas de um produto. Por exemplo na opção acima falamos sobre você criar um e-book, então é possível criar um mini site e deixar ele disponível para compra, cada pessoa que entrar no Google e procurar por aquele assunto pode encontrar sua página(mini site) e comprar o produto.

6- Comprar um site que já esteja rendendo
Existem sites que já estão a um certo tempo no ar e já rendem dinheiro com o Google Adsense por exemplo, é possível investir em um site desses e continuar ganhando.
Ou seja você paga por esse site apenas uma vez e eles te gera renda passiva, se quiser dá pra trabalhar mais nesse site incluir novas informações e ganhar mais ainda.

7- Criar templetes ou fotos para vender
Se você entende do assunto é possível montar templates e disponibilizar em vários sites que vendem templates. E a mesma coisa funciona com fotografias, se você gosta de tirar fotos pode ganhar dinheiro com isso também através da internet, disponibilizando imagens de comidas, viagens, entre muitos outros assuntos.

Seja você é uma garota de negócios, fique por dentro de todas as novidades e receba recursos exclusivos no seu email. Cadastre-se aqui ou coloque seu email logo no fim desse post.
Tem dúvidas ou sugestões? Entre em contato através do e-mail: leitoras@garotadenegocios.com.br