O mercado está mudando, cada vez mais crescem os negócios digitais e transformam a vida de pessoas, assim como transformou a minha e de muitas mulheres que seguem o GN. Hoje parando para pensar, quando comecei o meu “negócio” lá trás que ainda era um hobbie, eu não tinha muita noção de planejamento de negócio, foram longos anos de aprendizados e aprimoramento que vou dividir com você agora.

Antes eu tenho um alerta para te fazer, o mercado digital cresce cada dia com mais velocidade, o Brasil é o 4º Pais que mais acessa a internet em todo mundo, ou seja é totalmente possível você ter um negócio digital sólido, quem está se preparando para esse futuro vai se dar bem, já quem está criando sites ou cursos por criar só para ganhar dinheiro, não vai muito longe.

Pensa comigo, cada vez mais pessoas tem acesso a internet, isso está crescendo em uma velocidade absurda,  se você não tiver um negócio bem preparado e projetado para o futuro ele pode quebrar em pouco tempo. Então se você está pensando em iniciar um negócio agora, essa é a sua chance, é o momento, porém já comece com tudo planejado, com uma visão de futuro. Agora vamos aos passos que podem te ajudar construir um negócio online bem sucedido:

Se você faz o que sempre fez, você obterá o que você sempre obteve. – Tony Robbins

1- Prepare-se para o sucesso 
Uma coisa que sempre costumo falar é na importância do Mindset de sucesso, esse é o segredo número um para um negócio bem sucedido, todos os dias você precisa condicionar a sua mente para o sucesso, ouça podcasts, vídeos, leia livros, frases e tudo que possa treinar a sua mente. Isso irá te manter motivada e focada em construir exatamente o negócio que deseja.

2- Pense a longo prazo
Principalmente quando falamos de negócios digitais, é normal as pessoas criarem algo de momento, criarem algo focado no nicho que está em alta, que está todo mundo procurando. Ou criar um negócio para ganhar dinheiro rápido.
Negócios bem sucedidos possuem planos e quando bem executados é possível criar um negócio a longo prazo, até a formação do seu império, mesmo sendo digital. A ideia aqui é que você vá moldando, incluindo nossas ferramentas, estratégias, criando novos produtos, incluindo mais pessoas na equipe e claro junto com tudo isso o faturamento vai aumentando.

3- Planejamento
Se hoje você está criando um blog por exemplo: Já pensou onde quer que ele esteja daqui 5 anos? 
Quais são os produtos que pretende lançar, quantas pessoas irá ter na sua equipe? Quais são os riscos de um produto não dar certo, tem plano B?
Enfim esse é um exemplo, mas o planejamento é fundamental para você ter uma visão mais clara do futuro, com clareza mental você irá trabalhar com mais foco e concentrada no que realmente deseja para o seu negócio.

4- Saiba com quem está falando
Esse é o principal erro das novas empreendedoras digitais, falar com tudo mundo não é a melhor opção. Você precisa definir pra qual público você está escrevendo um conteúdo, para qual público está produzindo um produto.
Mantenha o foco, esse desespero em querer agradar todos, estar em todos os lugares e ter muitos produtos digitais sem um direcionamento, não faz parte de um plano de negócios bem sucedido.

5- Aprenda a fazer o Marketing e a Comunicação do seu negócio
Quando você está criando um negócio é super importante estudar sobre Marketing, pelo menos o mínimo no inicio. Através de boas estratégias de Marketing e Comunicação, você pode aumentar o seu faturamento, valorizar o seu produto e até conseguir fazer as pessoas se apaixonarem pela sua marca.

6- Estude sobre vendas
Muitas pessoas tem vergonha de vender seus produtos e pra você ter um negócio de sucesso é preciso saber vender. Não tenha vergonha disso, muitas vezes tem pessoas com um produto pior que o seu, vendendo muito, então aprenda técnicas de vendas, confie no seu produto ou serviço e torne-se uma expert nisso.

7- Procure entender mais sobre três coisas:
1º Sites e Blogs – Aprenda a usar o WordPress o máximo que conseguir, que já é um bom começo.
2º SEO – Estude sobre o assunto, ele irá deixar seu site bem posicionado nos mecanismos de busca.
3º Aprenda sobre todos os processos principais usados dentro do seu negócio, assim qualquer problema que acontecer você sabe resolver.

Agora você deve estar pensando: Nossa quantas coisas eu preciso fazer para criar um negócio, desse jeito vou demorar anos para aprender e aplicar tudo!  Bom se você não seguir um método passo a passo vai mesmo.
Mas esse ano eu decidi trazer a solução para todas as mulheres que sempre me mandam e-mail falando que desejam ter um negócio online e que desejam uma consultoria. Montei um programa de treinamento de 16 semanas onde vou te ajudar a construir um negócio 100% digital igual o GN do ZERO! Eu costumo falar que é uma consultoria em grupo, pois vou dar total atenção aos projetos.

Por esse motivo estou abrindo poucas vagas e as inscrições vão ficar abertas do dia 05/07 ao dia 15/07 apenas, se você quiser saber mais sobre o Monetize sua Paixão veja aqui!