Todos os dias novos sites, blogs e canais são criados, com isso as mudanças acontecem rápido demais, e se você não acompanhar acaba ficando pra trás. Mas a grande pergunta dos novos ou até antigos produtores de conteúdo é: Como divulgar o meu trabalho na internet?

Sim é possível fazer divulgações gratuitas e sem fazer spam, só depende da sua dedicação para fazer o seu site crescer, como tudo na vida precisa de esforço, não pense que trabalhar com internet é fácil, só criar um artigo porque gosta de escrever e pronto, não é assim mesmo!  Se você realmente quer trabalhar com isso, precisa se dedicar ao seu negócio.

Sua tarefa é descobrir o seu trabalho e, então, com todo o coração, dedicar-se a ele.

Existem algumas opções de divulgação que você pode fazer sempre e isso vai ajudar muito o seu trabalho ser visto na internet,  sem que pareça uma chata!

E-mail:
Se você trabalha com internet e ainda não tem uma lista de e-mail, corre montar a sua, um dos métodos mais simples e eficaz do marketing digital é criar uma lista de e-mails.
É importante você manter os seus leitores junto contigo, eles irão se cadastrar para receber novidades e esse contato direto com eles é incrível, você pode mandar novidades e até um novo
artigo ou vídeo novo.

Falei mais sobre a importância de ter uma lista de e-mails nesse post 

Redes sociais
Quando você faz um vídeo ou post novo no blog, é importante não perder todo o trabalho e dedicação que você colocou para produzir esse conteúdo.  Então não pense que o seu trabalho acabou assim que clicou em “Publicar”, vai muito além disso. Toda vez que publicar algo novo divulgue nas suas redes sociais como instagram, pinterest e etc.

No facebook existem várias formas de divulgar seu conteúdo como:
– Grupos focados no seu nicho de mercado
– Na sua página do facebook
– Compartilhar o artigo no seu perfil pessoal

Toda vez que produzir algo novo, foque em divulgar primeiro em sua rede social mais forte, assim alcançará mais pessoas rapidamente.

Seus posts/vídeos antigos
Sabe quando você demora horas e horas para produzir um conteúdo e no final ficar super orgulhosa de ter conseguido? E melhor, tem uma ótima repercussão? Então, esse conteúdo não pode ficar esquecido.
É importante ficar sempre de olho nos seus posts antigos, entre revise, inclua informações novas se necessário e compartilhe novamente em suas redes sociais, todos os dias tem pessoas novas chegando, então não deixe de compartilhar os seus conteúdos mais legais.

Guest posts
É uma ótima opção para quem está começando, pra quem não sabe Guest Post é quando você escreve um artigo para outro blog. Então se você produz um bom conteúdo para outro blog de qualidade, isso vai te ajudar muito divulgar seu trabalho.
Por exemplo: Você pode escrever um artigo e oferecer um bom material para download , isso vai te ajudar gerar contatos para sua lista de e-mails.

Links em outros sites
Quando falamos sobre SEO aqui no blog e também no canal, eu expliquei a importância dos backlinks veja aqui!
Para gerar links você pode fazer comentários em outros blogs, mas é importante que você deixe comentários realmente relevantes sobre aquele artigo que leu, algo sincero e no final não faz mal deixar o link do seu blog, além de você prestigiar o trabalho da pessoa, você mostra o seu trabalho para outras pessoas.
Mas importante,  faça isso com moderação, para o google não banir o seu site.

Super dica: Para conseguir mais inscritos no canal
Se você tem um canal no youtube e quer aumentar seus inscritos, tem uma dica simples que pode ajudar, quando você for divulgar o seu canal inclua essa terminação no final do link: ?sub_confirmation=1

Então por exemplo o link do meu canal é: https://www.youtube.com/channel/UCnv1PbtTLqxzHIsgVheRvvw
Ficaria assim: https://www.youtube.com/channel/UCnv1PbtTLqxzHIsgVheRvvw?sub_confirmation=1

Nesse caso quando a pessoa ainda não é inscrita no seu canal irá aparecer uma janela pra ela se inscrever antes de poder ver os seus vídeos.
Clique aqui e se você ainda não for inscrita no meu canal vai ver a janelinha de inscrever-se e se já for inscrita aqui para ver o exemplo.  

Não custa nada fazer isso toda vez que for divulgar a página inicial no seu canal né? Isso pode ajudar novas pessoas conhecerem o seu trabalho!
Espero que tenham gostado da dica.

Seja você é uma garota de negócios, fique por dentro de todas as novidades e receba recursos exclusivos no seu email. Cadastre-se aqui ou coloque seu email logo no fim desse post.
Tem dúvidas ou sugestões? Entre em contato através do e-mail: leitoras@garotadenegocios.com.br