Hey, girl boss

Atualmente o Instagram tem mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais. O que quer dizer que, muitas empresas estão nessa rede social tentando se destacar. Então, para te ajudar, vamos falar sobre a importância de criar um feed estratégico no Instagram da sua marca.

Em primeiro lugar, vamos falar sobre o que é um feed estratégico?

O Instagram é uma rede social com uma premissa simples: fotos chamam muita atenção.

Isso quer dizer que, várias empresas estão diariamente criando conteúdos, postando fotos, compartilhando informações com um único objetivo em mente: atrair a atenção da cliente.

Um feed estratégico nesse caso, podemos entender que é uma empresa que está posicionando sua marca nessa rede social, de forma que, cada ação, postagem ou informação compartilhada tem um motivo para estar ali, ou seja, você está criando um perfil relevante de forma a agregar valor à sua marca.

Então, confira 4 dicas para te ajudar a ter um feed estratégico:

1. Construir um posicionamento de marca no Instagram.

Para quem sua empresa vende? Qual o problema que seu produto ou serviço resolve?

Algo importante a se ter em mente é que: pessoas não compram produtos, compram soluções!

Isso pode parecer meio óbvio, mas na prática muitas marcas erram em não saber comunicar de forma clara como sua empresa melhora a vida do consumidor.

Pense da seguinte forma: em seu segmento de mercado, pode existir milhares de outras marcas que podem oferecer o mesmo produto que você, às vezes, até com preços menores, então como atrair a atenção dessa cliente sem entrar em uma guerra de preços?

Bem, empreendedora, a invés de vender aquela blusinha linda como só isso, que tal oferecer um produto que irá deixar essa mulher mais linda, confiante e bem consigo mesma?

Saiba posicionar sua marca!

Veja 4 razões para criar uma marca inesquecível!

2. Gerar conteúdo de valor.

Você deve estar se perguntando “o que seria um conteúdo de valor?”…
Pois bem, você já reparou que o marketing de conteúdo está se popularizando entre as grandes marcas? 

Estamos falando de deixar o “vender, vender, vender” um pouco de lado, e focando na consumidora.

O que sua persona (cliente ideal) gostaria de saber? Quais dúvidas essa mulher pode ter sobre seu produto? Que assuntos complementares ela gostaria de ler? Quais dicas poderiam ser úteis para sua persona? 

O conteúdo é uma estratégia de médio/longo prazo que tem o intuito de aproximar sua marca da sua consumidora, e, dessa forma, gerar valor para sua cliente.

Esse é um caminho para ter uma Brand Lover (consumidora apaixonada por sua marca)!

Para exemplificar o que seria esse relacionamento entre marca-cliente: você conhece alguém fanática por apple? Aquela pessoa que é muito fiel à essa marca e que não a trocaria de jeito nenhum? Então você conhece uma Brand Lover!

3. Criar uma paleta de cores e textura.

Quando se fala de uma rede social visual, estamos falando que as imagens e a apresentação da sua marca são muito importantes…
Sendo assim, quais cores compõem sua marca? 

Ter uma paleta de cores e textura é uma forma de fazer com que sua consumidora consiga identifica-la facilmente.

Além disso, você concorda comigo que uma marca que segue uma paleta de cores fica com um feed mais harmonioso?

Sim, ter as cores da sua empresa bem definidas, empreendedora, fará com que crie mais profissionalismo, passe mais confiança e deixará seu feed mais rico…

Ah! E é muito importante que a paleta seja cuidadosamente escolhida, para que sua marca passe a mensagem correta, alinhada com sua essência e seu posicionamento!

Confira o vídeo organizando a comunicação do seu negócio!

4. Consistência e continuidade.

Nos três itens anteriores, falamos de dicas fundamentais para ter um feed estratégico e relevante, mas… para que dê certo você precisa de consistência!

O que isso quer dizer?

Digamos, por exemplo, que você fez a lição de casa, mas que depois de um mês criando fotos, conteúdos e stories, você percebeu que dava trabalho demais e pensou que podia deixar de lado para quando tivesse mais tempo… 

O que sua consumidora acharia da sua marca?

Então, empreendedora, a consistência e continuidade é fundamental para que sua marca possa ser relevante em meio a tantas outras marcas competindo por espaço.

Para isso, você precisará se planejar e se organizar. São duas atividades simples mas que podem fazer toda a diferença!

Um feed estratégico significa mostrar ao mundo seu diferencial como marca, uma empresa que oferece valor para suas clientes, que tem realmente uma identidade visual e que soluciona um problema!

Esses 4 itens foram retirados do Checklist – INSTAGRAM ORGANIZADO, se você gostou do conteúdo e quer ter uma marca campeã, baixe o material e explore todo o seu potencial (e tenha acesso aos outros tópicos que são igualmente importantes para sua marca)

Você pode também conferir o feed das gigantes marcas do mercado e identificar, por si mesma, os tópicos abordados aqui, dessa forma você poderá se inspirar e quem sabe ter uns insights que valem a pena testar?

Afinal, agora você sabe a importância de criar um feed estratégico no Instagram da sua marca!

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