Assim como um negócio físico, na hora de criar um negócio online do zero, é preciso muito planejamento antes de ser lançado. Hoje dentro do mercado online a concorrência é cada vez maior, então faça um trabalho com excelência, ou o seu projeto será só mais um entre muitos, o grande erro das pessoas é pensar a curto prazo, essa ansiedade de ter tudo rápido demais pode atrapalhar muito, é por isso que muitas empresas não vão pra frente.

Pense a longo prazo, assim você vai testando, se aprimora cada vez mais e vê o que é melhor para o seu negócio com o passar dos dias, quanto mais estudos e testes melhor.

“A melhor maneira de começar é parar de falar e começar a fazer.” – Walt Disney, co-fundador da Disney

Antes de te falar quais são os 9 passos parar criar um negócio online do zero, quero te dar uma dica: Mantenha o foco, eu sei que hoje em dia são muitas informações, muitos cursos, gurus e técnicas.

Mas escolha somente um mentor que pode te ajudar no seu projeto, escolha uma técnica e teste o máximo de vezes que conseguir, se não der, ai sim você pula pra outra, mantenha a ideia do seu projeto inicial e vá aprimorando até melhorar, não fique mudando várias vezes de ideia ou nunca vai chegar a lugar algum.

Agora sim vamos aos 9 passos para criar seu negócio online totalmente do zero:

Passo 1 – Estudos
Antes de iniciar um negócio online do zero, você precisa ter o mínimo de conhecimento para conseguir usar algumas ferramentas, aprender técnicas e estratégias de vendas.
Quanto mais você estudar, mais terá conhecimento do seu negócio, você precisa entender de todos os processos, afinal agora você vai ser a dona do seu próprio negócio e não uma funcionária que vai apenas trabalhar em processos já prontos. Os estudos são fundamentais, vou falar muito disso aqui ainda, nunca pense que sabe tudo, você sempre terá algo novo para aprender!
Se você quer começar um negócio online totalmente do zero, eu te indico esse treinamento -> aqui, ele é completo, te faz pensar como uma empreendedora e também tem aulas práticas que te ajudam montar o seu negócio totalmente do zero.

Passo 2 – Nicho de mercado 
Você precisa encontrar um nicho de mercado que mais se identifica, qual  é o assunto que mais gosta de falar e tem mais conhecimento sobre?
Algumas pessoas escolhem alguns nichos que são lucrativos, ok! Mas você realmente gosta e entende sobre ele?

Quando a maré é boa, é fácil continuar um projeto, mas quando essa maré vira tudo se torna mais difícil, por isso faça o que ama! (Henrique Carvalho – Lançamento VDB)

Passo 3 –  Pesquisa de Público
Esse é um dos passos mais importantes dentro de um negócio, qual é o seu público alvo?
Defina o seu avatar quem é o seu cliente ideal, é homem, mulher, qual a idade, o que gosta de fazer, entre muitas outras informações que você precisa ter sobre seu cliente
ou leitor, essa pesquisa é fundamental para que você possa direcionar a sua comunicação para o público certo.

Passo 4 – Estrutura
Agora o seu negócio começa a tomar forma, chegou a hora de pensar na estrutura, o que o seu projeto vai ter?
Blog e lista de e-mails, são fundamentais para o seu projeto, eu fiz um post falando sobre a estrutura de um negócio online, veja aqui! 

Passo 5 – Pesquisa e planejamento
Você já vai precisar fazer pesquisas, ao escolher o nicho e público alvo. Mas depois de tudo definido é importante pesquisar  mais sobre o conteúdo que você quer apresentar, organizar suas ideias
planejar quais são os posts ou vídeos que você quer fazer, quais as redes sociais e quais os conteúdos que vai compartilhar por lá, etc.

Passo 6 – Identidade visual
Agora você já sabe qual é o seu nicho de mercado, qual público quer atingir e o conteúdo que vai apresentar. A identidade visual é extremamente importante quando se trata de internet onde tudo é muito visual.
Escolha cores, formas e linguagem que tenham tudo haver com o seu projeto, eu fiz um e-book que pode te ajudar na hora de montar a identidade visual do seu negócio, faça o download aqui! 

Passo 7 – Produto inicial
Se você for uma afiliada, qual será o seu produto raiz? O que você vai começar promovendo, ele tem tudo a ver com seu projeto e seu público alvo? Já testou e recomenda?
Agora se você for lançar um produto, precisa também usar todos os passos anteriores e ir fazendo testes, pra ver o que o público está gostando, e também o que você pode melhorar ou incluir no seu produto.

Passo 8 – Consistência
É exatamente o que eu falei lá no inicio do post, consistência, esse é um dos segredos de um negócio de sucesso.
Tenha paciência, esteja sempre produzindo conteúdo e estudando cada dia mais.

Passo 9 – Comprometimento
Se você prometer fazer algo em determinado dia ou horário, ou até entregar algum material que realmente possua valor, faça isso e entregue até mais do que prometeu, assim a sua autoridade só vai aumentar e as pessoas vão confiar mais na sua palavra.

Mais uma última dica extra: Não faça mais do que seu braço alcança e não tente abraçar o mundo! Tenha paciência.

Espero que tenham gostado.

Seja você uma garota de negócios, fique por dentro de todas as novidades e receba recursos exclusivos no seu email. Cadastre-se aqui ou coloque seu email logo no fim desse post.
Tem dúvidas ou sugestões? Entre em contato através do e-mail: leitoras@garotadenegocios.com.br