Existem momentos na vida que ficamos desanimadas, e isso é totalmente normal, as vezes por conta de problemas diários, ou de projetos que não deram certo, ou até algo que você quer muito mais ainda não conseguiu realizar.
Você precisa se conectar com o seu interior, estar em sintonia com você e isso não acontece quando bate o desânimo, então você começa a ser negativa, pensar que nada irá dar certo, que você não é capaz e acaba deixando de cumprir tarefas que irão te fazer bem, se você realizar.

O que você precisa é começar uma jornada que auto-conhecimento, construir uma mentalidade vencedora, que te faça persistir até nos momentos mais difíceis, se conhecendo melhor você irá conseguir controlar suas emoções, se tornar cada vez mais forte e capaz que alcançar os seus sonhos.
Lembre-se desenvolvimento começa e não termina, esteja constantemente estudando, procurando entender melhor quem é você, porque está aqui, entender o quanto você é um ser humano incrível, e única, isso já é o maior presente.

Agora vamos a algumas dicas que podem te ajudar a vencer o desânimo que está atrapalhando de realizar os seus sonhos!

1- Seja paciente.
Uma das emoções que você precisa aprender a controlar é a ansiedade, com toda certeza é uma das vilãs que atrapalham nossa vida, quando se trata de realizar sonhos.
Tudo é rápido demais hoje em dia, na internet por exemplo as informações chegam muito rápido, eu vejo a geração milênio ou também conhecida como a geração da internet (não que eu não seja)
com pressa e querendo que as coisas aconteçam rápidas demais. ( Já ouviram aquela frase: “Tudo que vem rápido, vai embora rápido?”)

Tudo tem o seu tempo, se você ficar ansiosa demais esperando as coisas acontecerem rápido, vai acabar deixando de aproveitar o momento, o aqui e agora, que é tão importante.
Então se você ficar desanimada por achar que as coisas não estão acontecendo pra você, procure entender que tudo tem o seu tempo, e o seu momento de vitória irá chegar, controle a ansiedade, faça uma meditação, yoga, dança na frente do espelho, ou cante alto, cantar também te faz entrar em um estado meditativo, depois se preocupe em cumprir apenas as tarefas daquele dia, faça tudo com calma e paciência.

2- Consuma conteúdos positivos
Envolva-se com estímulos positivos, leia livros, assista filmes, programas tudo que possa te manter mais positiva. É importante também buscar companhias que tenham os mesmos objetivos que você, participe de eventos e palestras sobre auto-desenvolvimento, busque estar sempre com pessoas positivas, isso irá espantar seu desânimo.

3- Tire um tempo pra imaginar
Faça um simples exercício, escolha um local silencioso que te traga muita paz e feche os olhos. Agora pense se dinheiro não fosse o problema, ou melhor se não existe dinheiro no mundo, onde você estaria nesse momento? Pensa no que te trás uma alegria imensa em fazer, não existe dinheiro, não existe obrigações nesse momento é o seu sonho de vida real!
Não importa que pareça impossível, nossas fantasias tem um significado e geralmente representam o que existe de mais puro dentro de nós.

Nossas fantasias são nossas realidades em um mundo livre de subterfúgios – Jen Sincero

4- Reconheça seus pontos fortes
Quais são suas qualidades? O que faz de melhor? Saiba reconhecer seus atributos, faça uma lista com 6 qualidades suas, esta é a força que te ajudará a se manter motivada e seguir em frente. 

5- Não se compare aos outros.
“A comparação é o meio mais rápido de sabotar a alegria de nossas vidas” (Jen Sincero). Não tem frase que resuma melhor esse tópico. 
Você é única, não existe NENHUM ser nesse mundo igual a você, já parou pra pensar o quanto é incrível? Até mesmo irmãos gêmeos pensam diferente.
O melhor presente do universo é que somos únicos e não podemos NUNCA nós comparar a ninguém, o que te torna única, é ser simplesmente VOCÊ!

6- Acredite em você!
Isso é um dos pontos mais importantes para vencer o desânimo, infelizmente sempre irão ter pessoas querendo nós desanimar, nem todas por mal, família por exemplo fazem isso para nos proteger.
Mas quando você acredita em você mesma, tem uma mentalidade de vencedora, com uma fé inabalável, nada vai te impedir que fazer o que sonha! Olha na frente do espelho todos os dias e repita: Eu consigo, eu acredito em mim, minha fé e inabalável. As afirmações são poderosas, e quanto repetidas todos os dias faz seu cérebro acreditar, mas repita e entre em ação, que nada cai do céu.

7- Possua metas inspiradoras
Quando você cria metas que realmente te motivam, fica muito fácil vencer o desânimo.
Crie metas que te façam levantar pulando da cama todos os dias e começar mais um dia empolgada, para concluir mais uma etapa que irá te levar até o seu objetivo.

8- Monte seu painel de visualização.
Depois que você criou as suas metas, coloque todas elas em forma de imagem em um painel, crie o seu quadro de visualizações e todos os dias ao acordar, olhe pra ele e se imagine realizado todos aqueles sonhos, você vai começar o dia muito mais animada.

9- Crie recompensas pra você
Quando você concluir uma etapa importante da sua meta, comemore, crie recompensas pra você mesma, procure fazer algo que gosta muito. Isso irá te manter motivada a finalizar logo aquele projeto, pra depois você ser recompensada com uma viagem, jantar especial, cinema, enfim o que quiser!

Segue esses passos e manda o desânimo pra longe de você.
Eu acredito em você Girl.