Hoje em dia existem milhares de blogs espalhados, cada dia surge algo novo, mas a grande verdade é que nem todos conseguem rentabilizar. Isso por que nem todo mundo estuda técnicas de como crescer e realmente viver de um blog.
Algumas pessoas acham que eles estão acabando e que todos preferem ver vídeos, outras acham que um blog precisa ter milhares de acessos para realmente se tornar um trabalho, isso tudo é mito. A grande verdade é que hoje existem milhares de blogs no mundo que são muito acessados ou não, e mesmo assim fazem dinheiro.

Nesse post vou revelar o segredo de blogueiras bem sucedidas e muito dedicadas ao trabalho de blogueira, todos temos os mesmos recursos, mas cabe a você se dedicar, pesquisar e estudar o máximo possível sobre técnicas e ferramentas para crescer o seu negócio online.

Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida, ou como um resultado que aponta uma nova direção. – Steve Jobs

Não deixe de ler também:
Dicas para escolher o nome do seu blog/projeto
5 formas de gerar conteúdo inesgotável para seu blog e nunca mais ficar sem ideias de posts 

1-Usam Batching
Significa agrupar tarefas, blogueiras bem sucedidas, usam essa técnica de produtividade para fazer mais coisas.
Por exemplo: Para escrever um post você demora cerca de 2 a 4 horas, incluindo: Escrita, Fotos, Montagens, Escolha do titulo, SEO e Publicação.

Então que tal escolher apenas 1 dessas tarefas e fazer várias ao mesmo tempo? Por exemplo hoje é dia de escrever, você vai ficar o dia todo escrevendo e mais nada, o tempo que levaria fazendo apenas 1 post é possível fazer 4 ou até mais, eu fiz um vídeo sobre esse assunto no canal, clique aqui para assistir!

2-Possuem uma lista de e-mails
Blogueiras bem sucedidas reconhecem o valor de uma lista de e-mails , a lista é o seu contato direto com seus leitores, através do e-mail é possível enviar conteúdos exclusivos apenas para assinantes, avisos de novos posts, bônus ou até mesmo oferecer um produto para que leitoras se tornem suas futuras clientes. É possível criar um vinculo  maior e entender qual a necessidade de quem te acompanha, para que possa criar conteúdos direcionados.

Eu utilizo esse serviço de e-mail marketing é excelente, além do e-mail eles também oferecem várias opções de páginas de captura, vendas entre muitas outras, eu adoro!

3- Apresentam produtos em seus posts e videos
Se você realmente quer rentabilizar seu blog, é possível incluir links de afiliados ou até mesmo link do seu próprio produto em seus posts e vídeos.

As blogueiras bem sucedidas utilizam o famoso marketing de conteúdo para divulgar produtos e serviços e como elas já possuem autoridade, fica muito mais fácil realizar vendas.

4- Produzem conteúdo para redes sociais + Ferramenta de agendamento.
Além de escrever ótimos posts cheios de conteúdos relevantes, elas também produzem ótimos conteúdos diferentes dos posts já escritos, para as redes sociais.
Todo mundo sabe que hoje o instagram e facebook estão crescendo cada vez mais, então que tal divulgar os seus novos posts, junto com o conteúdo legal? É muito melhor do que só escrever: “Tem post novo no blog.”

Pensar em novos conteúdos para redes sociais todos os dias, pode ser complicado já que você precisa fazer mil coisas ao mesmo tempo, blogueiras profissionais usam ferramentas de agendamentos para as redes sociais, é maravilhoso, você pode tirar 1 dia e programar tudo e durante a semana ficar apenas interagindo com seus seguidores e até mesmo conhecendo novos perfis, sem precisar se preocupar em pensar em novos conteúdos.

5- Reconhecem o valor do Pinterest
O Pinterest é uma excelente ferramenta de busca, diferente do que muitas pessoas pensam, ele não é uma rede social.
Blogueiras bem sucedidas compartilham seus posts no pinterest, além de criar pastas para compartilhar conteúdos e fotos de outras pessoas também, usam a famosa técnica de 80/20, essa ferramenta de buscas tem um poder enorme de trazer tráfego para o seu blog e cabe a você fazer esse tráfego virar sua audiência, lead e por consequência, sua cliente.

6- Aplicam SEO em seu blog
Se você é blogueira e não entende pelo menos o mínimo de SEO, terminando de ler esse post, corre e vai pesquisar, é muito importante, vou resumir:

SEO – Search Engine Optimization  = Otimização para mecanismos de busca 

Você precisa otimizar o seu blog  com as palavras chaves corretas, para que ele seja encontrado mais facilmente no Google que hoje é a maior ferramenta de busca do mundo, se o seu blog estiver entre as primeiras páginas irá receber visitas orgânicas o que é maravilhoso, já que são milhares de pessoas fazendo buscas todos os dias.

Ao escrever um post escolha uma palavra chave poderosa e inclua nas imagens que está utilizando, na URL , título do post, corpo do post e na mini descrição que ficará em destaque no Google, utilize o plugin Yoast SEO para otimizar.

7- Interagem e ajudam seus leitores
Uma blogueira bem sucedida entende que existem pessoas ali do outro lado que precisam de ajuda, tem dúvidas e também tem sonhos assim como ela tem. Não usa apenas maquinas para responder as pessoas, ela dedica um tempo para responder, interagir e ajudar, independente da quantidade de seguidores, ela está sempre ali para ajudar o máximo de pessoas que conseguir, afinal sem elas o seu trabalho não existiria.

Além de tudo, constrói comunidades para que ela e outras pessoas possam trocar experiências, falar sobre assuntos em comum e até firmar parcerias, uma blogueira bem sucedida entende o verdadeiro valor das pessoas e o quanto é importante compartilhar sempre.

8- Escrevem posts com antecedência.
Sabe esses posts gigantes cheio de conteúdos relevantes, ótimas imagens e até infográficos incríveis que você encontra por ai?  Eles não são produzidos da noite para o dia, existe um planejamento uma pesquisa por trás.
Blogueiras profissionais constroem um calendário editorial todos os meses, com as pautas de conteúdos, escrevem os posts com antecedência e deixam agendado. Se você quer levar o blog como profissão é importante manter tudo organizado, para criar conteúdos relevantes, conseguir rentabilizar o seu blog e principalmente conquistar sua liberdade profissional.

Espero que tenham gostado, me conta nos comentários há quanto tempo você tem blog e deixa o link para eu visitar 🙂

Seja você é uma garota de negócios, fique por dentro de todas as novidades e receba recursos exclusivos no seu email. Cadastre-se aqui ou coloque seu email logo no fim desse post.
Tem dúvidas ou sugestões? Entre em contato através do e-mail: leitoras@garotadenegocios.com.br