Desde criança eu sempre gostei de brincar com blocos de papel e calculadoras velhas, a vontade de ter meu próprio negócio começou desde cedo. Eu nunca gostei da rotina chata de levantar todos os dias e ir trabalhar, seguir as regras que a empresa impunha e depois voltar pra casa ou ir pra faculdade e pronto, acabou o dia. Por muito tempo me achava estranha, e pensava porque eu não gostava de tudo aquilo ? A maioria das pessoas na faculdade tinham seus empregos, estágios e eu não gostava dessa rotina sem graça de ir trabalhar todos os dias no mesmo lugar.

O tempo foi passando e hoje eu entendo que não sou uma estranha, eu simplesmente queria ter o meu próprio negocio e a minha liberdade. Tá ok, confesso que ter meu próprio negócio pode ser muito mais difícil do que quando eu era apenas uma funcionaria, onde tinha que cumprir regras, obrigações, e quando dava sugestões para melhoria as pessoas olhavam torto.
Hoje faço muito mais coisas,  ainda vou fazer um post sobre isso, mas hoje vamos falar das coisas boas de ter o seu próprio negócio online, e de uma coisa eu tenho certeza, são muito mais vantagens dos que desvantagens.

“Se você quer algo novo, você tem que parar de fazer o velho.” – Peter Drucker, guru da administração

1-  Trabalhar com o que ama!
Existe uma frase que diz. “Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida.” Levo isso sempre comigo, acordar todos os dias ansiosa pra trabalhar, iniciar e finalizar projetos, terminar o dia cansada e mesmo assim nem sentir que está cansada por conta da felicidade de ter feito o que gosta o dia todo, não tem preço!
A internet oferece tantas possibilidades, e sim você pode fazer o que mais gosta na internet, montar um blog pra escrever sobre um assunto que te agrada, fazer vídeos, vender produtos físicos ou até mesmo produtos digitais, são inúmeras formas de ganhar dinheiro.

2 – Você controla suas horas de trabalho
A melhor coisa da vida, sério! Você pode montar sua rotina do jeito que quiser, se preferir trabalhar de manhã ok, ótimo, mas se preferir trabalhar de madrugada também pode.
Eu trabalho de 6 a 8 horas por dia, mas quando preciso eu posso trabalhar mais que isso ou menos, se eu deixar tudo aditando antes, acho ótima essa liberdade.

3-   Qualidade de vida e mais tempo com a família
É tão bom fazer exercício no horário que você escolhe, quando trabalhamos em empresa temos horário de entrada e saída, então só podemos ir pra academia por exemplo, antes ou depois do horário de trabalho. Mas como os negócios são online, eles te permitem programar tudo, pra aproveitar muito mais tempo pra cuidar de você, estar com a sua família, tirar um dia de descanso, fazer uma viagem e etc.

4- Livre-se  de pessoas negativas
Eu nunca na vida trabalhei em um lugar onde não tivessem pessoas reclamando o tempo todo do trabalho, em todos os lugares tem isso. Pessoas querendo derrubar as outras, principalmente quando o desempenho no trabalho é bom e ganha destaque, nossa! dai você vira o alvo. Confesso que eu não acreditava nessas coisas de energias, até trabalhar em um lugar que eu saia pesada todos os dias que parecia que tinha um elefante nas minhas costas, sério, horrível! Resumindo, eu não fiquei nem 4 meses lá.
Já trabalhando em casa não tenho esse problema, ligo meus sons de white noise, relaxo e trabalho em paz <3

5- Errou? Conserta sem julgamentos.
Assim como eu falei acima, quando você trabalha em um lugar e se destaca vira o alvo, mas também quando comete um pequeno erro é julgada por todos, já quando se tem o próprio negócio, precisa ficar muito atenta, mas se errou conserta e ninguém te julga por isso.

6- Leve o trabalho pra onde quiser ou programe
Muitas pessoas que trabalham com internet usam notbooks e levam pra qualquer lugar para trabalhar, outras gostam de deixar tudo programado antes se fazer uma viagem pra curtir, a flexibilidade que o universo online oferece é realmente maravilhoso, você escolhe.

7- Sou uma pessoa muito mais disciplinada e organizada
Agora que eu tenho meu próprio negócio online, preciso ficar atenta a cada detalhe e preciso manter sempre tudo organizado. Tudo depende de mim, eu passei a entender que não vou ter um chefe mandando eu fazer aquele trabalho até tal horário, porque tenho que começar fazer outra coisa, ou que preciso finalizar um trabalho até o fim do dia porque preciso passar o cartão e ir embora.
Eu sou minha própria chefe, tenho que dobrar minha atenção e organização, eu sempre tive tudo em ordem, mas agora eu precisei desenvolver metodos que facilitem meu dia a dia e que proporcionem uma qualidade de vida.

Hoje sou muito grata, olho pra trás e vejo por tudo o que passei e as vezes nem acredito que estou aqui escrevendo esse post, tomando meu café e tranquila com a sensação de mais um dia de trabalho muito produtivo e feliz.
Você também pode ter o seu negócio online, só depende de você, comece aos poucos gerando rendas extras até ver que o seu negócio está crescendo e ai é só pedir a conta. Conheça esse treinamento que te ensina como criar um negócio online do zero.

Espero que tenham gostado.

Seja você uma garota de negócios, fique por dentro de todas as novidades e receba recursos exclusivos no seu email. Cadastre-se aqui ou coloque seu email logo no fim desse post.
Tem dúvidas ou sugestões? Entre em contato através do e-mail: leitoras@garotadenegocios.com.br