Já estamos quase no meio do ano, Junho é daqui dois dias e parece que foi ontem que eu estava planejamento o meu ano de 2017. Parando para pensar agora, percebi que tantas coisas boas já aconteceram esse ano e sou muito grata por isso.
Fiz um post aqui no blog com 6 coisas para fazer em fevereiro e tenho um projeto de sempre trazer matérias assim por aqui, acredito que cada mês deveria começar de uma forma muito especial, então minha proposta pra você é fazer algo novo todo mês para deixar ele ainda mais incrível. Em Junho temos inverno, um mês tranquilo e leve, eu adoro essa época do ano para me inspirar e criar, é diferente de toda agitação do verão que mal conseguimos ficar em casa porque é muito quente.

Inverno – Chocolate quente embaixo da coberta lendo um bom livro ou assistindo um bom filme (É tudo inspiração)

Então tire um tempo pra você pensar na vida, incluir coisas novas a sua rotina, criar, aprender, se inspirar e etc.. Trouxe algumas sugestões do que você pode fazer em Junho e deixar o seu mês mais produtivo e feliz!

1.Revise suas metas do ano 
Estamos no meio do ano, chegou a hora de rever suas metas e ver o que está fazendo para conquista-las, ou se já conquistou alguma delas até agora, não tem problema se quiser incluir uma nova meta ou até mudar algo que já tinha escrito para conquistar o seu objetivo, o importante é o resultado final e o foco no que você realmente quer.
Se você não traçou nenhuma meta, ainda dá tempo, nunca é tarde para começar, não espere o final de ano, pois o seu ano novo pode ser agora!

2.Adquira novos hábitos
Que tal começar mudar sua rotina e incluir novos hábitos, coisas que podem ajudar no seu desenvolvimento pessoal e profissional?
Faça uma tabela com os hábitos que você quer ter e marque todos os dias que fizer como por exemplo:
-Tomar mais água
-Acordar meia hora mais cedo
-Ler mais
-Fazer exercícios todos os dias. (sim mesmo no inverno, porque é  bom para saúde 🙂
Ou qualquer outro hábito que você queira incluir, faça isso por 30 dias seguidos e vai ver a mudança que isso vai causar na sua vida. Você pode colocar um hábito por mês e começar devagar até estar conseguindo fazer tudo!


3.Saia da sua zona de conforto e aprenda coisas novas
Leia e assista coisas novas do que você está acostumada, no meio dessas pesquisas e leituras você pode aprender muito e até descobrir novas paixões que estão escondidas dentro de você. É sempre bom sair da zona de conforto, é uma forma de ganhar mais conhecimento, nos descobrir e aprender.

4. Menos é mais
Não tente abraçar o mundo, mantenha o foco em apenas uma tarefa, projeto ou objetivo. Durante o mês ou no decorrer dos dias, tentar fazer tudo ao mesmo tempo não vai te permitir chegar a lugar algum. Lembre-se: “Ter foco é aprender a dizer não para várias ideias e projetos incríveis.”

5. Pratique a gratidão
E se amanhã você acordasse apenas com o que agradeceu hoje, o que teria? Adoro essa frase, isso me faz agradecer todos os dias por tudo o que tenho, até as pequenas coisas que muitas pessoas não dão importância, é preciso agradecer.
Quem disse que precisa agradecer somente pelo temos? Agradeça também pelas coisas que quer para sua vida, aquela casa que você irá ter, pensa como ela será e agradeça, ou qualquer outro sonho que você tenha. A Gratidão é o caminho melhor sempre!

6. Faça o que te deixa feliz
Todos os dias tire um tempo para fazer o que te faz feliz, isso é muito importante para o seu dia fazer sentido e você fica mais leve.
Escreva em um caderno o que te faz feliz, nem que seja pequenas coisas, mas se comprometa a fazer pelo menos uma coisa que te faz feliz todos os dias, para o seu próprio bem estar e felicidade.

7. Faça networking
Esses dias eu li uma frases no instagram que dizia: “Se você quer empreender, ande com empreendedores, águia que anda com galinha acaba esquecendo que pode voar.”
Procure e ande com pessoas que tem o mesmo interesse e objetivo que você, seja empreender ou qualquer outra coisa que você goste, é importante esse contato, troca de experiência, um motiva ao outro,  isso trás um crescimento enorme para ambas as partes tanto pessoal como profissional.

Tudo o que trago nesses posts de meses, podem ser incluídos em qualquer mês e você pode tornar qualquer um deles incrível!

Seja você é uma garota de negócios, fique por dentro de todas as novidades e receba recursos exclusivos no seu email. Cadastre-se aqui ou coloque seu email logo no fim desse post.
Tem dúvidas ou sugestões? Entre em contato através do e-mail: leitoras@garotadenegocios.com.br