Criei o GN para ajudar cada vez mais mulheres conquistarem sua liberdade profissional, seja montando um negócio como afiliada, trabalhar apenas com blog oferecendo serviços e produtos ou até mesmo construir a comunicação digital dos seus serviços.
Em todas as opções acima, é importante criar um blog de qualidade, se quiser que seu negócio cresça, não importa qual seja o modelo, então comece analisar alguns pontos que podem estar passando despercebidos com correria do dia a dia e que estão impedindo de crescer o seu negócio.

Dizem que as vezes é preciso opinião de pessoas de fora do projeto, para fazer algumas observações que podem ajudar no desenvolvimento, então hoje quero ser essa pessoa, estou aqui pra te alertar sobre algumas coisas que podem estar faltando, ou até já existem em seu blog mas você não está dando a devida atenção.

Lembrando que quando eu falo de crescimento de blog aqui, eu falo sobre qualidade e não quantidade, quero que você busque pelo seu público ideal, que realmente se interessa pelo seu trabalho e suas dicas e que contrate seus serviços ou compre os produtos que você oferece, pois confiam em você, quanto mais pessoas engajadas e interessadas melhor.

A ansiedade é a inimiga da perfeição

Vamos lá eu quero fazer algumas observações sobre o porque o seu blog não está crescendo:

1- Você está ansiosa demais com o futuro.
Hoje é muito comum alguém começar um blog querendo bombar, já que a internet está lotada de pessoas pelo mundo inteiro, porém é preciso ter paciência.
Eu mesma sempre fui ansiosa, mas quando entendi que uma empresa não cresce de uma hora para outra, comecei tratar meu negócio digital de forma diferente, aproveitando cada momento, cada oportunidade e claro planejamento um futuro a longo prazo.

Nenhuma empresa que dura anos no mercado começa de uma hora para outra, tudo é questão de tempo e planejamento e não é diferente com um negócio online.

2- Conteúdo de qualidade
Uma coisa muito importante pode estar faltando no seu blog = CONTEÚDO DE QUALIDADE. Vejo muitas pessoas, investindo em estratégias, anúncios pagos, tudo pra trazer o público para o seu blog, ok é ótimo! Mas e quando o público chega no seu blog? Elas se interessam pelo conteúdo que está ali, ou entram uma vez e depois nunca mais voltam?

Se você produzir conteúdo relevante, de qualidade que cative as pessoas, elas vão permanecer ali, salvar nos favoritos, começar acompanhar seu trabalho, se apaixonar por sua marca e comprar um produto ou serviço que oferecer.
Agora você entende a importância de ter um bom conteúdo? Tem muito do mesmo por ai, mas encontre o seu diferencial e faça o público se apaixonar pelo seu trabalho.

Dica extra: Tudo que é feito com amor, dedicação e persistência não tem como dar errado.

3- Está se preocupando mais com quantidade do que qualidade
Existem pessoas que estão mais preocupadas com a quantidade de seguidores do que em estudar algo que agregue valor ao seu trabalho.
Pensam demais no crescimento em quantidade, sem saber até onde o braço alcança para cuidar de tudo depois.

Aqui defendo a ideia de você ter um negócio online sério, onde possa ter liberdade e uma renda significativa no final do mês. Esse é o seu sonho?
Quer ter tempo para sua família, para você, estudar e poder comandar seu próprio horário? então aplique as dicas desse post no seu projeto.

4-Atenção as leitoras ou clientes
Como falei no item acima, muitas pessoas sonham tanto em crescer, mesmo sem ter noção até onde seu braço alcança, então você precisa pensar que é importante crescer com qualidade.

A coisa mais importante para ter um negócio de sucesso na internet, são suas leitoras ou clientes, sem elas o seu negócio não existiria, então você precisa TODOS OS DIAS, dar atenção e elas e ajudar o máximo que conseguir, você pode não conseguir responder todas, mas faça um esforço para responder o máximo possível.

Dica extra: Quando você pensa apenas em contribuir com o próximo de coração o sucesso e dinheiro e apenas uma consequência, por isso é tão importante AMAR o que faz.

5-Não está divulgando como deve
Agora que você entendeu o quanto os pontos acima são importantes, precisa divulgar o seu trabalho, se você fizer um conteúdo incrível, postar e não divulgar, ninguém vai ver.

Divulgue nas redes sociais e também no Pinterest, mas não divulgue de forma igual em todas as redes, use linguagens e até fotos diferentes em todas elas, uma dica também muito importante é: Não deixe o seu post morrer.

Você demora dias estudando, elaborando um conteúdo, escrevendo um post, pra depois postar divulgar apenas uma vez e só? Não faça isso, passando algum tempo semana ou até meses, revise esse conteúdo, se precisar atualize e compartilhe novamente com o público, esse é o principal erro de muitas pessoas, ficar apenas gerando novos conteúdos sem dar atenção aos antigos e no quanto eles tem valor.

6-Design e Branding
Design
Como está o layout do seu blog? Já analisou se as cores, fontes e até a navegabilidade está passando a mensagem que gostaria de passar aos seus leitores?
Eu sempre falo e vou repetir: Você tem apenas 8 segundos para convencer a pessoa a ficar ou sair correndo do seu site, sim além do conteúdo o layout é extremamente importante.

Branding
Além de todo o design e identidade visual que também fazem parte do Branding, como está a sua imagem ou da sua marca?
Qual são os valores, você está se comportando na internet de acordo com o seu negócio? Ou você posta bebendo cerveja e dançando até o chão no seu perfil Business?

Pra resumir ” Branding é a construção da imagem da marca”, e se você hoje é o rosto da marca, presta mais atenção no que você compartilha por ai. Branding é muito mais que isso, mas não dá pra resumir em apenas um tópico, estou estudando bastante sobre o assunto e no futuro compartilho mais sobre.

Eu espero de coração ter ajudado de alguma forma, análise todos esses pontos e procure melhorar cada um deles aos poucos, pra construir um negócio online de sucesso.