Cada dia se torna mais comum a ideia de cursos online, até mesmo grandes instituições de ensino estão trazendo cursos superiores nesse formato. Além de flexibilidade que te permite estudar no horário que puder, é ótimo pra quem mora em cidades pequenas por exemplo e tem poucos recursos, pode acontecer da sua cidade não ter o curso que você sempre quis fazer, mas através de uma conexão de internet, dá pra estudar e se formar online.

Não é segredo pra ninguém que sou apaixonada por treinamentos online, já fiz vários e continuo fazendo, não só cursos mas também consumo, palestras, workshops, webinários e etc. Aprender nunca é demais, só é preciso filtrar todas as informações que você recebe e claro colocar em prática e não só ficar aprendendo, aprendendo e não fazer nada.

Algumas pessoas ainda sentem dificuldade em estudar sozinhas e preferem o método convencional de ensino, mas eu particularmente amo estudar sozinha e online, porque além de flexibilidade de poder estudar de onde eu estiver e na hora que eu quiser, fico mais atenta a todos os detalhes quando vou estudar, pois sei que em determinados cursos não terá ninguém para tirar as minhas dúvidas  e se tiver, eu preciso organizar bem o que vou perguntar de um vez só, porque não é como uma sala de aula convencional onde o professor está ali o tempo todo.

Bom se você quer começar estudar online e ainda se sente meio perdida, em como organizar tudo isso e como aproveitar o máximo seus estudos, não se preocupe! Nesse post eu trouxe algumas dicas que podem te ajudar na hora de estudar pela internet.

Aquele que não luta pelo futuro que quer, deve aceitar o futuro que vier

1.Tenha um local de estudos
É importante ter um espaço confortável para que você possa se concentrar totalmente nos estudos, então uma mesa no seu quarto, ou em qualquer outro cantinho da casa, mas um lugar que te permita estudar sem ninguém atrapalhar.

2. Foco total nos estudos
Isso mesmo você precisa ter foco total, reserve uma ou duas horas por dia para estudar. Nesse tempo esqueça todas as distrações como celular e redes sociais. Se você estuda pelo computador, deixe apenas a aba das aulas aberta e um bloco de notas caso esteja anotando algo pelo computador também e não em um caderno.
Caso precise ler algo, como material de apoio, e-book e etc e não conseguir se concentrar, busque no youtube – White Noise, coloque fones de ouvido e concentre-se no que você precisa ler. Pegue também todos os materiais, água e café deixe tudo perto de você pra que nesse tempo não precise levantar para pegar alguma coisa.

3. Use o acelerador de vídeos
Tem algumas aulas que o professor ou profissional fala muito devagar, até pra que possamos entender melhor. Mas para ganhar tempo e estudar de forma mais rápida e objetiva, eu gosto de usar o acelerador de vídeos, claro que eu acelero de uma forma que eu possa entender tudo, mas assim consigo ver mais aulas em menos tempo.
No Google Chrome tem o vídeo speed, tem um tutorial aqui ensinando com instalar, é bem simples e ajuda demais.

4. Anote tudo o que puder
Geralmente em cursos online sempre material de apoio, como pdfs, ebooks e etc. E o instrutor sempre fala que não precisa se preocupar que tudo o que ele está falando está no material de apoio. Tá ok! Mas mesmo assim abra um bloco de notas ou pegue um papel e anote tudo o que quiser anotar, eu sempre faço isso e posso dizer que já tirei muitas e muitas ideias para produzir os meus conteúdos aqui do blog e canal através das aulas.

Então quando estou assistindo alguma aula e tenho ideia de algum conteúdo eu anoto.  E eu não faço isso só nos cursos não, em vídeos de youtube, workshops e webinários que assisto também. Ajuda muitoo!

Tenho um caderno chamado – Aprendizado com vídeos do youtube ahaha!

5. Busque mais conhecimento
Isso mesmo vá além do que aprendeu no curso, se tem algum livro sendo indicado no curso, compre e leia, pesquise mais sobre aquele conteúdo que está estudando. Busque muito mais do que aprendeu.

6. Verifique o que aprendeu
De nada adianta você comprar um monte de cursos, estudar muito e não colocar nada em prática. Verifique a sua aprendizagem, aplique as técnicas que aprendeu, faça testes para que realmente todo seu esforço nos estudos te traga algo bom.

Não esquece – FOCO + PRÁTICA = SUCESSO.

Espero que tenham gostado.

Seja você é uma garota de negócios, fique por dentro de todas as novidades e receba recursos exclusivos no seu email. Cadastre-se aqui ou coloque seu email logo no fim desse post.
Tem dúvidas ou sugestões? Entre em contato através do e-mail: leitoras@garotadenegocios.com.br