Enfim o nosso último mês do ano, e também o último post sobre “coisas para fazer e tornar seu mês incrível” de 2017. Quem acompanha os posts do GN toda segunda-feira, sabe que sempre trago esses posts, com coisas novas para você tentar quando se inicia cada mês.

Veja esses dois últimos:
6 coisas para fazer pelo seu negócio em Outubro
5 coisas para tentar no mês da primavera – Setembro

Dezembro é um mês muito especial, de estar com a família e amigos queridos,  mas também é o mês da correria, dos preparativos, da pressa de deixar tudo resolvido para começar um ano novo mais leve.

Eu amo esse clima de final de ano, é tão especial olhar pra trás ver tudo o que se passou e que agora é o momento onde é possível, mudar, fazer algo novo, aprender com os erros e acertos. No ano novo são quando as promessas aparecem, é quando você fica motivada para as coisas novas que estão por vir, mas você não precisa se sentir assim apenas no final do ano, se preencha de motivação todos os dias, faça o seu melhor todos os dias, corra atrás dos seus sonhos e objetivos TODOS OS DIAS!

Pra quando chegar nessa época do ano, você não fazer as mesmas promessas que não foram cumpridas ao decorrer do ano, mas sim, sentir orgulho de tudo o que já fez até aqui!
E para te inspirar nesse mês tão iluminado quero te propor alguns desafios para o seu mês ser ainda mais incrível! <3

Quando surgirem os obstáculos, mude a sua direção para alcançar a sua meta, mas não a decisão de chegar lá.

1- Acredite em você!
Somos seres totalmente únicos, não existe ninguém igual a você, e esse é o melhor presente do universo. Quando você descobre o seu poder, se desenvolve e constrói uma fé inabalável e passa acreditar mais em si mesma, o mundo se transforma automaticamente e você passa e não se importar mais com o que as pessoas pensam a seu respeito, você se respeita e ponto.

Você precisa acreditar no seu poder, na sua capacidade de conquistar tudo, exatamente TUDO o que sempre sonhou, criando a sua verdade e a vida dos seus sonhos e não a vida que as pessoas sonharam pra você.

Para se conectar com você mesma, use o poder de meditação, no começo pode parecer difícil meditar, mas você se acostuma e depois não consegue viver sem. Você também pode contratar um mentor ou coach para te ajudar nessa jornada de auto conhecimento, e também ler muito sobre o assunto.

2-Tire um tempo para refletir sobre o seu ano.
Durante uma meditação ou uma caminhada no parque ou até mesmo aqueles minutos na cama antes de dormir, reflita sobre tudo o que aconteceu em 2017, coisas boas e também coisas ruins, quais foram os seus erros e acertos?
O que você fez que não faria nunca mais de jeito nenhum? E o que faria mil vezes novamente? Quais são as pessoas maravilhosas que conheceu pra levar pra vida e quais são as pessoas que não quer por perto tão cedo?

E ai vem o próximo desafio que é:

3- Escreva uma carta pra você mesma.
Depois de refletir, pegue um papel e caneta, tablet, celular, enfim o que quiser e escreva uma carta para você de 2017, contando tudo, e no final escreva para você de 2018, o que deseja para o ano novo.

Um pequeno exemplo:
Oi Endy de 2017,
Menina que ano doido né? Tantas coisas boas e complicadas aconteceram na sua vida pessoal e profissional. Foi uma jornada incrível de auto-conhecimento, erros que te fizeram repensar e entender que é possível melhorar sempre.
Fiquei feliz em te ver acreditando em si mesma, conhecendo pessoas incríveis, não absorvendo energias negativas de quem quer te puxar pra baixo, e dando o seu melhor todos os dias para ajudar cada vez mais mulheres, ihuul bate aqui! Sua missão já começou a ser cumprida, agora em 2018 borá acelerar isso ai né?

Isso foi apenas um pequeno exemplo, mas sua carta pra si mesma, pode ser muito maior que isso afinal o ano tem 365 dias e muitas coisas acontecem!

4- Defina metas reais para o próximo
Não anote milhões de metas que são impossíveis de serem alcançadas de uma vez, coloque seu foco em uma de cada vez, devida por etapas, coloque prazos para cumprir essas etapas e só assim chegará cada vez mais perto da sua meta.

Você pode focar em apenas 1 meta no próximo ano, e realizar todas as etapas dela ao decorrer do ano.

5- Organize as suas finanças
Comece organizando suas finanças agora, estude sobre o assunto para te motivar.
Anote tudo em um papel, planilha ou que quiser, é importante fechar o ano com tudo organizado para começar 2018. A maioria das metas precisam não só de um cronograma com etapas para cumprir, mas também precisam de um planejamento financeiro que é super importante.

Eu sempre indico o Finanças para Garotas, é um e-book incrível e super rápido de ler com dicas sobre finanças e junto com o e-book vem um planilha maravilhosa que tem até um espaço para você anotar seus investimentos, inclusive ela ensina sobre guardar dinheiro no e-book e em como usar a planilha, eu uso já faz um tempo e amo!

6-Adiante seu trabalho
Já começa hoje mesmo adiantando todo o seu trabalho, a maravilha da internet é que você pode deixar tudo programado, posts, redes sociais e etc, você trabalha o dobro, mas depois descansa.

Então deixe tudo pronto para ninguém ficar sem conteúdo, e tire alguns dias de férias para aproveitar a sua família e amigos, essa é uma época importante então aproveite , tem famílias que moram longe e só conseguem um vir nessas épocas, então deixe tudo adiantado pra você curtir, relaxar e voltar em 2018 renovada e focada!

Boas festas <3