Quando decidi criar esse blog, eu inclui o assunto equilíbrio, já que precisamos dele pra tudo na vida!
Foi me conectando comigo, e tentando me entender que descobri minha paixão, minha missão, por isso quando comecei organizar todos os conteúdos do GN eu senti que poderia incluir essa categoria, pra ajudar outras pessoas também.

Pra entrar na melhor fase na sua vida, você precisa se entender, precisa aprender dizer não, estar feliz com suas atitudes e principalmente estar bem com você mesma.
Hoje eu listei 6 coisas que você pode tentar fazer  no próximo mês, lembrando que não precisa aplicar tudo de uma vez, vá incluindo as coisas aos poucos em sua vida pra não se perder.

Há situações em que silenciar significa refletir, refletindo chegaremos ao ponto de equilíbrio. (Ticiana J. Ferreto)

 

1- Comemore pequenas conquistas do dia a dia
As vezes nos concentramos de mais em uma grande meta, um projeto principal e acabamos esquecendo de celebrar cada pequena vitória do dia a dia, é importante comemorar cada etapa de um grande projeto, ou um primeiro passo pra algo novo. Celebre faça algo diferente, um jantar um passeio do parque, um dia com as amigas, mas comemore cada pequena conquista, invista em sua felicidade que também é muito importante.

2- Pratique meditação
Meditar é uma coisa que fiz muito no ano passado e continuo fazendo, existem vários tipos de meditações guiadas, pra ansiedade, medo, alegria e etc. Elas podem te ajudar a se entender melhor, ficar mais calma e até aumentar a concentração no seu trabalho e estudos. Eu fiz um post falando de um app com meditações guiadas aqui.

3- Se permita ter um descanso criativo
Quem trabalha com produção de conteúdo vai entender do que estou falando, tem horas que a minha cabeça ela não para, fica pensando em ideias pra acrescentar no meu projeto online, nos meus vídeos e posts, novas ideias de como tirar fotos e etc, eu fico meio maluca as vezes. Mas é preciso ter um descanso criativo, faça algo totalmente diferente do seu trabalho, leia algum livro que não seja do seu nicho, uma revista, faça um passeio no parque ou vá no salão de beleza, enfim o que quiser, mas faça algo que não permita você pensar em trabalho, que te relaxa e te acalme.

Que o vento leve o necessário e me traga o suficiente.

4- Tenha mais contato com a natureza
Faça o possível pra sempre ter contato com a natureza, no mínimo 2 vezes por semana, preste atenção nos sons, cores e texturas.
Pode ser da janela do seu quarto, no seu jardim, na praia ou em um parque, a natureza é perfeita, além de te acalmar ela te inspira e faz tudo ficar mais leve.

5-  Paciência e pensamento positivo sempre
Tenha sempre o SIM na sua cabeça, pensamento positivo sempre, se algo não deu certo hoje é porque não era pra ser, ou algo melhor pode acontecer amanhã, tudo acontece por alguma razão você só precisa entender que se não deu certo ainda é porque não é o momento. Tenha calma tudo tem a sua hora!

6- Tome mais água
Beba pelo menos 8 copos de água por dia, principalmente agora nesse verão, não pense que é frescura ficar com um copo ou garrafa de água o dia todo, se cuidar é muito importante.
A água purifica e tem muitos benefícios como por ex:

-Equilíbrio corporal
–  Rejuvenesce
–  Livre-se dos inchaços
–  Ajuda a emagrecer
–  Fonte rica de beleza
– Mantém unhas e cabelos hidratados
– Poderosa arma contra a celulite

Espero que tenham gostado, tentem ir incluindo esses hábitos aos poucos na rotina, faz toda a diferença.

Seja você uma garota de negócios, fique por dentro de todas as novidades e receba recursos exclusivos no seu email. Cadastre-se aqui ou coloque seu email logo no fim desse post.
Tem dúvidas ou sugestões? Entre em contato através do e-mail: leitoras@garotadenegocios.com.br