No ano passado em 2016 eu criei meu primeiro produto digital, o Instaglow um curso focado em fotografias para instagram, estou tendo vários feedbacks positivos e fico feliz com isso!
Venho recebendo muitas perguntas sobre como criar um curso online, várias pessoas tem dúvidas e não sabem por onde começar a criar, então decidi fazer um vídeo onde conto 5 passos que você pode seguir e iniciar a construção do seu curso online.

Quando você é uma afiliada de produtos digitais de outros profissionais, já é possível ganhar dinheiro e viver disso tranquilamente, mas você também pode criar o seu curso online e aumentar ainda mais o seu faturamento. Não é uma regra ter um curso online, você pode sim trabalhar somente como afiliada, eu falo isso porque muitas pessoas me perguntam.
Então se você tem conhecimento, experiência em algum assunto especifico, algo relevante para compartilhar com outras pessoas em um curso, é interessante sim você criar.

“Pessoas que estão a caminho de um propósito, não têm tempo para drama, nem distrações” – Brendon Burchard.

1- O ASSUNTO
Principal de tudo é saber qual é o assunto que você vai falar, ou seja qual é o seu nicho de mercado. Hoje em dia existem treinamentos de tudo na internet, como por exemplo maquiagem, receitas, marketing digital, importação, desenho e etc.
São muitos assuntos mesmo, então qual assunto você mais domina, mais tem autoridade para falar?

2- PESQUISA DE MERCADO
Tudo que você for criar na sua vida, tudo mesmo, você precisa pesquisar.
Essa é uma pesquisa geral, analise se as pessoas estão dispostas a pagar por aquele conteúdo que você vai criar para venda. Se esse produto já existe no mercado, se você tem concorrentes, e se tiver,  qual vai ser o diferencial do seu produto dos outros que já existem?

3- FORMATO DO PRODUTO
Hoje em dia os formatos mais comuns de treinamentos são em vídeos aulas, e-books e podcasts. Então analisa bem o conteúdo que você quer passar,  para saber em qual formato ele se encaixa melhor, se for algo muito prático por exemplo é legal mostrar o passo a passo em vídeo aulas. Analisa também o que os concorrentes que falam do mesmo assunto que você estão usando.

4- INVESTIMENTO
Invista no seu conhecimento, esse é um passo muito importante. Quando você vai criar um produto digital, mas do que saber o conteúdo que quer passar, é importante entender sobre todo o processo prático de como criar um produto, como por exemplo o que domínio e hospedagem, área de membros e até mesmo estratégias de tráfego, SEO, Marketing e vendas.

Se você for tercerizar cada um desses trabalhos vai gastar uma fortuna, então é importante fazer um curso completo que te ensine criar tudo, pra que um dia se o seu negócio crescer e você precisar contratar pessoas, você saiba delegar já que entende de todos os processos. O curso expert dominante te ensina a criar o seu produto digital e também te ensina a trabalhar como afiliada, ou seja é completo, te ajuda com o passo a passo prático do começo ao fim da criação do seu curso, eu  indico, estudo e aprendo demais com esse treinamento. Vale a pena investir, você pode parcelar e depois de criar seu curso, vender e pagar essas parcelas, pelo menos você vai entender de tudo MESMO! Antes de investir no curso você pode assistir algumas aulas gratuitas do Alex aqui! 

5- COMO VAI SER A VENDA DO SEU PRODUTO
Depois de tudo pronto, você precisa decidir em qual plataforma vai vender seus produtos, hoje em dia as mais famosas são Hotmart, Eduzz e Monetizze.
Você pode vender direto e também ter afiliados te ajudando a fazer as vendas, claro que você vai precisar dar uma comissão pra eles também, mas tudo mundo se ajuda isso é ótimo!
Esses são os 5 passos, e se vocês quiserem aprender tudo na prática mesmo eu super indico o treinamento expert, vale a pena, pensa que é no seu negócio que você está investindo.
Chega de trabalhar em empresa, cumprir horários, não ter qualidade de vida e ainda viver com medo de ser mandada embora. Monte o seu negócio a sua empresa online e tenha essa liberdade profissional.

Seja você uma garota de negócios, fique por dentro de todas as novidades e receba recursos exclusivos no seu email. Cadastre-se aqui ou coloque seu email logo no fim desse post.
Tem dúvidas ou sugestões? Entre em contato através do e-mail: leitoras@garotadenegocios.com.br