Último post de Julho no ar, o mês foi bastante agitado por aqui, mas tirei um tempinho para refletir e revisar meus projetos e ver se estou caminhando para onde realmente quero chegar. Entre uma reflexão e outra e também algumas pesquisas, tirei lições que gostaria de compartilhar nesse artigo de coisas para tentar em agosto, pois são realmente coisas que eu estou aplicando em meus projetos e vem dando certo.

O Intuito no GN além de te ajudar a montar um negócio online, melhorar seu blog ou até mesmo sua comunicação digital é também trabalhar a sua mentalidade empreendedora e seu desenvolvimento pessoal, para que tenha um negócio sério e bem sucedido na internet. Gosto muito de fazer esses posts de coisas para tentar esse mês, pois são posts que envolvem equilíbrio, criatividade, desenvolvimento e etc, eu acredito que é preciso sim, todos os dias tentar algo novo…

O que não te desafia não faz você mudar –  Arrisque-se, sempre vale a pena.

1- Faça um upgrade no seu blog
Revise o seu blog, revise posts com links desatualizados, as vezes até links de afiliada, você pode estar perdendo dinheiro, faça aos poucos pois é impossível fazer isso tudo de uma vez se você já tem blog a muito tempo.
Organize também as categorias do blog, se incluiu algum novo assunto crie a categoria, observe se alguma página está desatualizada. A página “Sobre” do blog é bem importante,  então se concluiu algum estudo ou se mudou de cidade ou idade, enfim esteja com ela sempre atualizada também.

E se encontrar algum post muito bom, quando estiver revisando, não se esqueça de compartilhar novamente nas redes sociais, ele pode ser muito útil para um novo seguidor que não conhecia seu blog na época desse post. No meio dessa análise pode te gerar alguns insights e te ajudar até pensar em novos projetos para o seu negócio, faça isso sempre que é ótimo!!

2- Detox de informação
Diante de tantos portais de noticias, blogs, redes sociais, tudo acontecendo muito rápido, queremos acompanhar tudo e estar sabendo de tudo, mas nem sempre isso é bom, devemos saber filtrar as informações e saber trazer pra nossa vida o que existe de melhor. 
E as vezes é bom mesmo fazer um detox total e não ver nenhuma noticia mesmo, se desligar total ficar em off, relaxar, focar na sua vida e nos seus projetos para não ficar doida e ai vem a dica número três que é..

3- Reorganize suas ideias e defina prioridades
São tantas noticias, informações, gurus da internet, livros, novos cursos online, e etc, que acabamos sim perdendo o foco se não controlarmos, você precisa tirar um tempinho para organizar as suas ideias de projetos, definir quais são as prioridades o que está dando certo no seu negócio e o que está dando errado,  para analisar se você está caminhando para onde realmente quer chegar.

O final do ano está se aproximando e você está chegando perto do seu objetivo principal? ou será uma meta para escrever no papel e deixar para “começar” no ano que vem? Não espere, faça agora, defina suas prioridades não olhe para o lado e siga em frente pra não se arrepender depois.

4- Crie um banco de ideias de conteúdo
Quem trabalha com produção de conteúdo é importante que tenha banco de ideias, pra conteúdos para o blog, canal e até mesmo redes sociais, existem momentos na vida que passamos por bloqueios criativos, as vezes por problemas com família, pressão no trabalho com prazos de entrega e etc, mas se você tiver um banco de ideias não vai travar na hora de pensar em um conteúdo novo, eu fiz um post aqui no blog com 5 formas de gerar conteúdo inesgotável para seu blog e nunca mais ficar sem ideias para posts,  essas dicas vão te ajudar montar seu banco de ideias.

5- Aprenda algo novo na sua área
Nunca canse de aprender até mesmo sobre a área em que ja atua, leia um livro sobre o assunto, assista um workshop, seminário, curso online e etc. O mercado está em constante mudança, evolua junto, você sempre terá algo novo para aprender, não pare no tempo!

 

Seja você é uma garota de negócios, fique por dentro de todas as novidades e receba recursos exclusivos no seu email. Cadastre-se aqui ou coloque seu email logo no fim desse post.
Tem dúvidas ou sugestões? Entre em contato através do e-mail: leitoras@garotadenegocios.com.br