Uma empreendedora nunca se cansa de aprender e se atualizar, está constantemente em busca de melhorias e novas estratégias para realizar mais vendas e aumentar o faturamento da empresa.

Se você tem um produto digital, vende serviços ou até tem uma loja virtual, busque sempre estar atualizada principalmente no mercado digital, pesquise e sempre estude novas estratégias pra aplicar em seu negócio, quem não se atualiza fica pra trás.

Hoje o assunto é vendas, e muitas pessoas fogem quando precisam vender, mas em 99% dos casos essa é a parte fundamental de um negócio bem sucedido, se você não sabe vender, você não vende, mas também não lucra.
A melhor parte de ter um negócio digital, é não precisar vender diretamente o produto para pessoa, você simplesmente oferece uma solução que cura uma dor ou problema que ela está passando, por isso o universo digital é mágico e são exatamente algumas dessas estratégias que quero te apresentar hoje.

Você não fecha uma venda, você abre as portas de um relacionamento se quer construir um negócio duradouro e de sucesso. – Patricia Fripp


1. Prove que o seu produto é bom e vale a pena

O primeiro passo para realizar uma venda bem sucedida é provar que o seu produto é bom, já que você está vendendo é obvio que confia no produto, então prove que ele é bom.
Mostre quais benefícios esse produto pode trazer para a pessoa, quais problemas e dores ele pode solucionar.

Você pode fazer a pessoa se apaixonar por aquele produto já no processo de criação, então mostre bastidores nas redes sociais, isso já vai gerando uma curiosidade e ela já irá se interessar mais pelo seu produto ou serviço.

Uma outra forma de provar que seu produto vale a pena, é incluir depoimentos de pessoas que já usaram o produto ou serviço, não existe nada melhor que a opinião sincera de quem realmente já provou e gostou. E por último mostre o quanto a vida do cliente irá mudar se adquirir o seu produto, afinal você quer que seu serviço/produto realmente faça a diferença na vida dessa pessoa.


2. Garantia

Tranquilize o consumidor, ofereça uma garantia para o seu produto, assim ele irá ficar ainda mais seguro.
Hoje existem três tipos de garantias são elas 7 dias, 15 e 30 dias, se a pessoa não gostar do produto, ela terá o dinheiro 100% devolvido, isso irá gerar uma certa segurança e pessoa irá comprar seu produto sem medo algum e você confiando no que vende, não precisa ter medo.


3. Marketing de conteúdo

Se você ainda não usa o poderoso lindo que tanto amo “Marketing de conteúdo” está perdendo muitas vendas mesmo!

Hoje em dia essa é a estratégia das marcas, criar blogs, canais no youtube onde elas oferecem conteúdos relevantes e indicam seus produtos e serviços, eu sou apaixonada pelo marketing de conteúdo, ele não é agressivo, pensa primeiro na pessoa e depois na venda, além de nos ensinar muito com os conteúdos gratuitos, falei mais sobre marketing de conteúdo nesse vídeo.


4. Copywriting

Saber vender é primeira habilidade que toda empreendedora deveria se especializar, o copywriting é exatamente isso, então estude e pesquise muito sobre o assunto,  é como diz Rafael Albertoni: Se você souber o que dizer, quando dizer, como dizer e pra quem dizer, se tiver o conhecimento básico de um copywriter, você vai conseguir vender qualquer coisa para qualquer pessoa! Eu Garanto!

Então meu conselho e que você estude e pesquise muito sobre essa técnica super poderosa, que pode ajudar aumentar seu faturamento.

E nesse ano de 2018 lancei um novo curso online o Identidade visual para empreendedoras, clique aqui para saber mais além dele tenho também o Instaglow, para você criar fotos lindas para o seu instagram, valorizar seu produto e aumentar ainda mais suas vendas.