Na semana passada fiz um vídeo para o canal falando sobre marketing gratuito, que foi uma sacada que tive ao ler o livro #GIRLBOSS que já li umas 3 vezes e cada vez que eu abria uma página, encontrava algo novo e fazia todas as minhas anotações. Algumas lições desse livro são impossíveis de serem ignoradas, por esse motivo estou trazendo mais um conteúdo relacionado a ele.

Todos nós temos problemas, passamos por dificuldades que realmente são impossíveis de serem ignoradas, mas porque focar no que é ruim sendo que sempre podemos tirar algo bom e aprender muito com cada momento difícil, eles servem para nos tornar mais fortes, então o importante é, não desistir na primeira dificuldade que encontrar e seguir em frente. Vou compartilhar 10 atitudes empreendedoras que a Sophia Amouruso teve, e espero que elas possam servir de lição para você que tem ou que está iniciando um negócio online.

A energia que você vai gastar focando na vida de outra pessoa é mais bem gasta trabalhando sozinha. Seja apenas o seu próprio ídolo… Quando você acredita em si mesmo as outras pessoas também acreditam. (Sophia Amoruso)

1.Descobriu tudo sozinha
Ela não tem origem Rica, não estudou nos colégios mais renomados e não teve nenhum adulto dizendo pra ela o que fazer, ela simplesmente descobriu tudo sozinha.

2. Fazer o que gosta é fundamental
Montou um negócio a partir das coisas que amava, começou a ver um monte de vendedores do eBay mandando solicitações de roupas vintage pra ela com isso teve uma sacada: “Eu posso fazer isso, gosto de fotografia, tenho amigas bonitas, uso roupas vintages e adoro garimpar.”

3. Estudou
Ela não montou um negócio do nada, primeiro comprou um livro que se chamava: “Como começar um negocio no eBay para principiantes.”, ou seja ela decidiu ler e estudar antes de começar, pra entender um pouco mais sobre o que estava prestes a fazer. Conhecimento nunca é demais, eu sempre falo isso pra quem me acompanha aqui.

4. A diferença está no atendimento e produto final.
A Sophia adquiriu um grande lote de roupas de uma companhia de teatro que estava fechando e juntou com algumas peças dela mesmo, assim montou seu primeiro estoque. Não parou por ai, depois do estoque ela comprou caixas, vaporizador, arara e organizou tudo, por tamanho com a ajuda de sua Mãe.
O mais interessante de tudo isso é que ela não fez tudo de qualquer jeito, cuidava de cada peça com carinho, abotoava, colocava em um saco plástico com um bilhete que dizia: ” Obrigada por comprar na Nasty Gal- Esperamos que você ame sua peça tanto quanto nós.”

Não importa se você está começando ou tem poucos recursos, faça o seu melhor sempre, capriche no produto, de atenção as suas clientes, tenho certeza que isso irá fazer uma diferença enorme e vão te recomendar sempre.

5. Marketing gratuito através das redes sociais
Foi exatamente sobre isso que conversei com você nesse vídeo da semana passada, ela usava as redes sociais a seu favor para fazer marketing gratuito, enquanto outras empresas gastavam rios de dinheiro em anúncios, a única coisa que a Sophia fazia era responder, conversar com suas clientes sempre e entender o que elas gostavam.

6. Não vendia apenas roupas e sim soluções
Além de vender as roupas ela ajudava as meninas montarem seu visual e sentirem ótimas, pensava em uma produção legal dos pés a cabeça.
Tudo isso fez com a que a Nasty Gal fosse diferente das outras lojas, se eu fosse uma cliente na época iria adorar um loja com esse conceito e não só com as peças e pronto.

Pense fora da caixa sempre!

7. Não desistiu logo de primeira
De uma coisa você precisa saber: Quase sempre vão existir pessoas querendo te derrubar, quanto maior você ou sua empresa for, pior.
Não foi diferente com a Sophia, denunciaram a loja dela do Ebay, mas nem isso fez com que parasse, trabalhava dia e noite garimpando peças, montando produções para fotos, enquanto as outras lojas tentavam a derrubar.

É muito mais fácil cuidar do seu e fazer o seu melhor do que prejudicar os outros, você não ganha nada com isso.
Os “concorrentes” da Sophia tentaram tanto que conseguiram acabar com a loja dela no eBay, mas ela já estava preparada para lançar o seu site oficial da Nasty Gal.

8. Controle suas finanças
Não aumente seus gastos quando sua renda aumentar, esse é um dos principais segredos, em muitas partes do livro ela fala sobre as finanças e sobre esse controle que devemos ter, mesmo quando começamos a ganhar mais.

Trate sua conta poupança como se fosse uma conta a pagar ( Sophia Amoruso)

9. Não perder tempo.
Tem uma parte no livro que ela escreve: ” Toda vez que eu me levantava de manhã ao invés de dizer dane-se e voltar a dormir, eu gastava alguns minutos a mais na descrição de um produto até ela ficar perfeita eu estava escolhendo o meu destino, plantando as sementes do meu futuro.
É exatamente isso funciona como um trabalho de formiguinha, trabalhando e se dedicando todos os dias que você irá chegar a algum lugar!

10. Xô preguiça
Ela pesquisou foi atrás, assistiu vários vídeos no youtube, pesquisou no Google, analisou empresas concorrentes no Linkedin para ver quem eles tinham contratado ou estavam contratando. E tudo isso fez a Sophia chegar longe.

Não tenha preguiça é a sua empresa, poxa!

Agora analisando de forma rápida o que ela fez:

  • Fotos bem produzidos com opções de looks
  • Caprichou nas embalagens
  • Deu atenção as clientes através das redes sociais
  • Não deixou ninguém a derrubar e continuou trabalhando.
  • Pesquisou e analisou a concorrência.

Qualquer pessoa que quisesse fazer uma aposta certa, nos negócios ou na vida jamais teria apostado dinheiro em mim. Mas isso não me dissuadiu de apostar em mim mesma. No fim deitei as probabilidades. ( Sophia Amoruso)

E você o que vai fazer hoje para ter a empresa dos seus sonhos e trabalhar com o que sempre sonhou? Termino essa matéria com uma frase: Nunca perca o apetite para ir atrás de novas ideias e novas aventuras. Compita consigo mesma e não com os outros.

Seja você é uma garota de negócios, fique por dentro de todas as novidades e receba recursos exclusivos no seu email. Cadastre-se aqui ou coloque seu email logo no fim desse post.
Tem dúvidas ou sugestões? Entre em contato através do e-mail: leitoras@garotadenegocios.com.br